PRESIDÊNCIA

Presidente Pujol recebe secretário da Cultura

Presidente da Câmara Reginaldo Pujol reúne-se com secretário municipal da Cultura Luciano Alabarse.
Alabarse (e) e Pujol trataram da retomada do projeto "Porto Alegre na História" (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Reginaldo Pujol (DEM), recebeu nesta quarta-feira (22/1) o secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse. O titular da pasta veio sugerir a retomada do projeto Porto Alegre na História, desenvolvido em 2018, quando o Legislativo, em parceria com a Secretaria, selecionou a montagem Revolução Farroupilha, uma História de Sangue e Metal, baseada na obra de Luiz Coronel, para cinco apresentações gratuitas à população. Na época, o projeto vencedor do edital recebeu R$ 350 mil para as apresentações.

“O projeto envolveu mais de 150 profissionais da Cultura”, destacou Alabarse, que reforçou a importância do poder público colaborar no fomento à arte. A proposta da pasta, no entanto, é não delimitar o tema, desde que o mesmo gire em torno da história de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul.

Pujol disse que irá verificar no orçamento da Câmara se há recurso disponível para o projeto. “Estamos abertos para trabalhar em conjunto com a Cultura”, afirmou. O presidente ainda destacou o grande número de emendas impositivas, elaboradas pelos parlamentares da Capital, para a área cultural.

Acompanharam a reunião o secretário adjunto da Cultura, Giovani Tubino; o coordenador do Fumproarte, Miguel Cisto; o coordenador de Descentralização da Cultura, Cleser Gross; e o secretário adjunto da Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Nelcir Tessaro.

Texto

Ana Luiza Godoy (reg. prof. 14341)

Tópicos:Porto Alegre na História