PRESIDÊNCIA

Presidente recebe entidades representantes do setor do comércio da Capital

Presidente Idenir Cecchim recebe representantes do Sindilojas, Sindha, Agas, CDL e Abrasel
Presidente Idenir Cecchim recebe representantes do Sindilojas, Sindha, Agas, CDL e Abrasel (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)

Representantes de entidade de classe, ligados ao setor do comércio de Porto Alegre, estiveram em reunião nesta quarta-feira, 20, com o presidente da Câmara Municipal, Idenir Cecchim (MDB). A reunião contou com a presença de integrantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha), da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), da Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL).

Entre as pautas da reunião estiveram projetos em tremitação no legislativo e que possuem ligação direta com o setor. "A Câmara é o poder que representa de fato todos os setores da sociedade. É exatamente por essa razão que os debates aqui realizados devem contar com a participação do maior número de pessoas e entidades possível", destacou Cecchim. "Não se faz uma cidade desenvolvida sem diálogo e construção coletiva. Iremos manter, como sempre, esse ambiente de construção junto as entidades, para que cheguemos a um denominador comum em relação as demandas apresentadas", afirmou.

Ao final da reunião foi entregue ao presidente do legislativo uma carta, assinada pelas cinco entidades presentes, na qual apresentam demandas e solicitações de revisões a respeito de projetos que tramitam na Casa. Segundo o presidente o documento será encaminhado aos vereadores autores dos projetos em questão. 

 

 

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)