INSTITUCIONAL

Presidente recebe vereadores da Oposição para tratar de atos ocorridos em Brasília

Presidente Hamilton Sossmeier recebe vereadores do bloco de oposição e a deputada estadual Luciana Genro
Presidente Hamilton Sossmeier recebe vereadores do bloco de oposição e a deputada estadual Luciana Genro (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)

A pedido de lideranças da Oposição o presidente da Câmara Municipal, Hamilton Sossmeier (PTB) recebeu na manhã desta segunda-feira, 09, a deputada estadual Luciana Genro (PSOL) e os vereadores Karen Santos (PSOL) e Roberto Robaina (PSOL) para tratar dos atos ocorridos em Brasília no último domingo, 08. Na reunião os parlamentares pediram forte atuação do legislativo no combate a atos antidemocráticos. 

Na oportunidade, Sossmeier reforçou a intenção da Câmara Municipal em atuar na defesa da ordem e do respeito à Constituição. "Repudiamos qualquer ação de violência, destruição do patrimônio público e desrespeito à ordem legal. Esta Casa que representa a população de Porto Alegre em sua totalidade defenderá o fortalecimento da democracia e o bem estar social, e estará atenta nesse sentido", afirmou. 

Líder da Oposição, Robaina enfatizou a importância do legislativo apurar a participação, ou o apoio de vereadores e vereadoras a atos antidemocráticos e de ataques a instituições. "Essa reunião, junto ao presidente  é um reforço ao pedido de que a Câmara se mantenha vigilante, e se identificada a clara participação de parlamentares, que os mesmos sejam punidos conforme o regimento", afirmou. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)