Presidência

Presidente visita associação e escolas comunitárias na Restinga

  • Presidente Márcio Bins Ely visita a Associação Comunitária Núcleo Esperança.
    Escolas atendem 200 crianças no Extremo Sul da Capital (Foto: Martha Izabel/CMPA)
  • Presidente Márcio Bins Ely visita a Associação Comunitária Núcleo Esperança.
    Bins Ely disse que Câmara pode ajudar a instituição com emendas ao Orçamento (Foto: Martha Izabel/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Bins Ely (PDT), visitou na manhã desta quinta-feira (14/10) a Associação Comunitária Núcleo Esperança e as duas escolas de educação infantil administradas pela instituição no bairro Restinga, Extremo Sul de Porto Alegre. O objetivo foi conhecer as demandas da comunidade e entender como o legislativo pode apoiar as ações sociais desenvolvidas no local.

“As duas escolas têm capacidade de ampliação, inclusive os alicerces já estão prontos. O trabalho pedagógico realizado aqui é exemplar. As crianças estão muito bem assistidas e talvez, com as fundações que já estão prontas, a gente possa contribuir com emendas impositivas ao orçamento para aumentar o espaço físico e mais famílias poderão deixar suas crianças bem cuidadas aqui”, destacou o presidente Bins Ely.

A Associação atende cerca de 180 famílias, com distribuição de cestas básicas e oferece aulas gratuitas de Hip Hop, Capoeira, informática e Hapkido. No local também são realizadas palestras e reuniões da comunidade. O objetivo da instituição é firmar parceria para ofertar vagas regulares no contraturno para alunos da rede municipal, conforme explica o diretor-presidente, Pedro Sérgio Correa da Silva. “Nosso objetivo é seguir acompanhando nossos alunos das creches até os 18 anos, com formação profissional”, explica.

As escolas atendem cerca de 200 crianças de zero a seis anos incompletos. A I.E.I Renovar da Esperança I, fundada em 29 de agosto de 2007, e a I.E.I Renovar da Esperança II, fundada em 1° de agosto de 2011. As escolas são conveniadas com a Secretaria Municipal da Educação e contam com coordenadoras pedagógicas, técnicas de desenvolvimento infantil, auxiliares de desenvolvimento infantil, cozinheiras, auxiliar de cozinha, serviços gerais, nutricionista, advogados, médico e dentista.

Texto

Elisandra Borba (reg. prof. 15448)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)