TRIBUNA POPULAR

Primeira Região Tradicionalista divulga 53ª Ciranda Cultural de Prendas

Tribuna Popular com a Primeira Região Tradicionalista para apresentar o evento tradicionalista 53ª Ciranda Cultural de Prendas – fase estadual. Na foto, Luiz Henrique Petersen Lamaison.
O presidente da entidade, Luiz Henrique Petersen Lamaison, destacou a realização do evento em Porto Alegre, o qual reúne 30 regiões tradicionalistas do Estado (Foto: Marlon Kevin/CMPA)

O período de Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre desta segunda-feira (18/03) foi ocupado pela Primeira Região Tradicionalista para apresentar a 53ª Ciranda Cultural de Prendas - fase estadual, evento que elege as representantes da juventude tradicionalista e da figura da mulher gaúcha. 

O presidente da entidade, Luiz Henrique Petersen Lamaison, destacou a realização do evento em Porto Alegre, o qual reúne 30 regiões tradicionalistas do Estado. A atual 1ª Prenda Adulta do Estado, Anna Júlia dos Santos Fraga, representará a Primeira Região Tradicionalista no concurso. “Estarão junto conosco mais de 29 regiões, compondo essa Ciranda Estadual. E, para nós, é motivo de orgulho e satisfação termos a nossa prenda, Anna Júlia, representando a Primeira Região. Por isso, trazemos o convite aberto, aos vereadores, para participarem conosco, estejam junto conosco nesta 53ª Ciranda Estadual”, convidou. 

O evento será realizado na cidade nos dias 16, 17 e 18 de maio, nas categorias mirim, juvenil e adulto. O intuito é trazer a cultura, a tradição e a história do Rio Grande do Sul por meio de avaliações escritas, artísticas e orais; além de uma mostra folclórica e um relatório das atividades realizadas.

Texto

Laura Paim (estagiária de Jornalismo)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)