Pauta

Procuradoria Especial da Mulher realiza hoje plenária preparatória para Congresso

Fachada da Câmara Municipal da Capital  Foto: Ederson Nunes
Fachada da Câmara Municipal da Capital Foto: Ederson Nunes (Foto: Foto de Ederson Nunes/CMPA)
A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Porto Alegre promoverá, nesta quinta-feira (13/8), a partir das 18 horas, na sala 302, a Plenária Livre A Terceirização e as Mulheres. O encontro será preparatório para a VI Conferência Municipal das Mulheres, que acontecerá nesta sexta e no sábado (14 e 15/8) também na Câmara, no Plenário Otávio Rocha.
 
Segundo a autora do projeto de resolução que criou a Procuradoria Especial na Casa, vereadora Sofia Cavedon (PT), a Terceirização e as Mulheres é uma conferência livre para debater a precarização do trabalho das mulheres terceirizadas em Porto Alegre, em especial as que atuam na Rede Municipal de Ensino.

VI Conferência
 
Nos dias 14 e 15, acontecerá a VI Conferência Municipal das Políticas Públicas para as Mulheres com a temática Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres, que visa a traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivas na Capital. A abertura solene será realizada às 19 horas. A Câmara Municipal fica na Avenida Loureiro da Silva, 255, Centro).

Texto: Mariana Kruse (reg. prof. 12088)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)