Professor Wambert

Professor Wambert (PROS) é eleito vice-presidente da Escola Legislativa

Votação aconteceu no final desta segunda-feira, 20 de fevereiro. Chapa foi eleita por 21 votos contra 6 e a presidência ficou a cargo do vereador Márcio Bins Ely (PDT)

Vereadores Professor Wambert (PROS) e Márcio Bins Ely (PDT) esperam votação das chapas para a Escola Legislativa.
Vereadores Professor Wambert (PROS) e Márcio Bins Ely (PDT) esperam votação das chapas para a Escola Legislativa.

Os vereadores Professor Wambert (PROS) e Márcio Bins Ely (PDT) foram eleitos para compor a Escola Legislativa no final da tarde desta segunda-feira. A formação das chapas e a votação aconteceu após as decisões dos vetos do executivo a projetos da Câmara Legislativa. A presidência ficou a cargo do vereador Márcio Bins Ely do PDT e o Professor Wambert ficou como vice-presidente.

O Professor Wambert é Advogado, pesquisador e professor de Filosofia do Direito e Ética Ambiental na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Também leciona na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). É Doutor em Direito e Mestre em Direito do Estado e Teoria do Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A Escola Legislativa Julieta Battistioli foi criada em 13 de setembro de 2007 com o objetivo de formar e capacitar os agentes políticos e servidores públicos através de cursos e capacitações. É uma expressão da busca do Poder Legislativo Municipal em qualificar os seus quadros e melhor servir à população de Porto Alegre. A escola também produz e divulga conhecimento sobre o legislativo disponibilizando-o para todos os cidadãos.

 A chapa foi eleita por 21 votos a favor e 6 contra. Roberto Robaina (PSOL) e Fernanda Melchionna (PSOL) compunham a chapa concorrente.