Professor Wambert

Professor Wambert visita secretário do Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre

Vereador Professor Wambert esteve reunido com secretário Ricardo Gomes, da secretaria de Desenvolvimento Econômico de Porto Algre, para discutir empreendedorismo na capital.

Em visita ao secretário Ricardo Gomes, Professor Wambert discute o empreendedorismo em Porto Alegre.
Em visita ao secretário Ricardo Gomes, Professor Wambert discute o empreendedorismo em Porto Alegre.

O vereador Professor Wambert Di Lorenzo visitou o secretário Ricardo Gomes, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre. Os dois conversaram sobre o empreendedorismo na capital e sobre o Quarto Distrito. O Professor Wambert também apresentou a Frente Parlamentar de Revisão Legislativa - REVOGAÇO - para o secretário e pediu contribuições do Executivo quanto a leis que precisam ser revogadas, “principalmente aquelas que atrapalham os empreendedores, a criação de empresas e a livre iniciativa” como destaca o Professor Wambert.

Para o vereador Professor Wambert, Farroupilha, na Serra Gaúcha, é exemplar quando o assunto é leis para se empreender. A cidade conseguiu reduzir de 400 dias para 48 horas o tempo necessário para abrir uma empresa. “Os representantes públicos precisam entender que agilizar a abertura de empresas é bom para todos os cidadãos. Gera empregos e desenvolvimento social” afirma o Professor Wambert.

Além disso, o vereador destaca que “ao invés de aumentar os impostos, precisamos nos esforçar por aumentar o número de empresas no nosso país”. Ele acrescenta que “ao invés de aumentar impostos e fechar empresas, é preciso facilitar o empreendedorismo, para que cada trabalhador tenha um emprego e, assim, coloque o pão na sua mesa”.

O Professor Wambert também destaca que “é bom negócio para o poder público favorecer o empreendedorismo”. Afinal, “aumentando o número de empresas, também aumenta a arrecadação e ocorre a redução dos gastos com seguro desemprego”.

Sobre a cidade de Farroupilha, ela também será sede do II Fórum de Cidades Digitais da Serra Gaúcha. A iniciativa tem como objetivo ajudar os gestores públicos a entenderem ainda mais como eles podem usar a tecnologia no seu trabalho. “A inovação e a tecnologia, principalmente a Tecnologia da Informação, são essenciais para a construção do bem comum” afirma o vereador Professor Wambert. Segundo o vereador, “esta é mais uma iniciativa que nossa capital precisa imitar”.

Uma visita da Frente Parlamentar de Revisão Legislativa - REVOGAÇO - com todos os vereadores que aderiram ficou agendada com o secretário.