Presidência

Projeto Cais Mauá já tem 14 emendas

Tutikian (e) e Odone (d) falaram aos vereadores sobre projeto Foto: Maria Helena Sponchiado
Tutikian (e) e Odone (d) falaram aos vereadores sobre projeto Foto: Maria Helena Sponchiado

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre receberam hoje (30/11) o Secretário Extraordinário da Copa do Mundo 2014, Paulo Odone, e o Diretor de Desenvolvimento e Marketing da CaixaRS, Edemar Tutikian. O presidente do Legislativo, vereador Sebastião Melo (PMDB), garantiu o compromisso da Casa em votar este ano o projeto do Cais Mauá. “Assim que concluirmos a votação do Plano Diretor, imediatamente, estaremos analisando e votando o projeto do Cais do Porto”, informou.

O líder do governo na Câmara, vereador Valter Nagelstein (PMDB), garantiu que os pareceres que encontram-se na Comissão de Constituição e Justiça serão encaminhados ao relator, vereador Airto Ferronato (PSB). Até agora, o Projeto do Cais já recebeu 14 emendas.

Odone disse que o projeto é fundamental para a Capital, pois será uma das grandes atrações turísticas e essencial para a Copa de 2014. Observou, no entanto, que embora exista pressa para o início efetivo dos trabalhos, nada será iniciado sem a manifestação da Câmara.   Edemar Tutikian salientou que a equipe que trata do assunto é qualificada e pela primeira vez foi apresentado um projeto sustentável, que respeita toda legislação em vigor.

Também participaram da reunião realizada no Salão Nobre Dilamar Machado, os vereadores Bernardino Vendruscolo (PMDB), Alceu Brasinha (PTB), Ervino Besson (PDT) e Paulinho Rubem Berta (PPS)

Vítor Bley de Moraes (reg. prof. 5495)

Leia também:
Na pauta o projeto de revitalização do Cais Mauá
Discussão sobre Cais Mauá lotou plenário da Câmara
Cefor esclarece dúvidas sobre Cais Mauá

Ouça:
Revitalização do cais será votada neste ano, confirma Melo