Plenário

Projeto concede título de Cidadão para Ludenforte Xavier

Airto Ferronato Foto: Elson Sempé Pedroso
Airto Ferronato Foto: Elson Sempé Pedroso
Começou a ser discutido na Câmara Municipal de Porto Alegre, na tarde desta segunda-feira (3/2), o projeto de lei que concede o título de Cidadão de Porto Alegre para Ludenforte Xavier. Segundo o autor do projeto, vereador Airto Ferronato (PSB), Ludenforte lutou pela defesa do esporte no Estado do Rio Grande do Sul.

Natural de Bagé, o homenageado formou-se sargento do Exército e cursou a Escola de Educação Física do Exército, e é bacharel em Direito, pela Faculdade de Direito de Santo Ângelo. Iniciou como treinador do Grêmio Esportivo Força e Luz e do Nacional Futebol Clube, ambos já extintos, e formou-se árbitro de futebol e futsal.  Fundador da Escola Superior de Educação Física do Instituto Porto Alegre (IPA), foi também professor universitário em várias faculdades. Atualmente, Ludenforte exerce a profissão de advogado forense.

“Diante do mérito da homenagem, com a qual desejamos prestigiar esse honrado cidadão de Porto Alegre, referenciado por sua trajetória humanística solidária e social, esperamos a aprovação do presente projeto”, diz o vereador.

Texto: Thamiriz Amado (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)