Plenário

Projeto cria programa para mulheres empreendedoras

Movimentação de plenário. Na tribuna, a vereadora Vera Armando.
Vera Armando (PP) (Foto: Ana Terra Firmino/CMPA - Uso público, resguardado o crédito obrigatório)

A Câmara Municipal de Porto Alegre começou a debater projeto de lei que institui o Programa Municipal de Capacitação e Formação para MulheresEmpreendedoras (Rede Mulher Empreendedora POA). Trata-se de uma proposta apresentada pela vereadora Vera Armando (PP).

O projeto define que o programa tem por objetivo promover a qualificação técnica e gerencial de mulheres empreendedoras; e oferecer treinamentos, oficinas, cursos, seminários e demais ações formativas sobre temas como gestão financeira, marketing digital, inovação, sustentabilidade e formalização de negócios.

Conforme a proposta, terão prioridade no programa as mulheres residentes no município que desejem iniciar ou expandir um negócio próprio; que estejam em situação de vulnerabilidade social; ou que estejam em situação de violência doméstica ou de risco.

"Empoderar financeiramente as mulheres não é apenas uma forma de proteção contra a violência doméstica, mas também uma ferramenta para promover a igualdade e o desenvolvimento social. A combinação de independência financeira com suporte emocional e jurídico aumenta significativamente as chances de romper ciclos de violência", explica a autora.

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)