PLENÁRIO

Projeto cria Selo Empresa Solidária com a Vida

  • Reunião sobre a importância da doação de sangue.  Presentes representantes do hemocentro, Maria de Lurdes Peck, e Hospital Independência, Sérgio Felizardo Medina
    Iniciativa busca criar uma cultura solidária de doação de sangue (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Vereador Gilson Padeiro
    Gilson Padeiro (PSDB) (Foto: Cristina Beck/CMPA)

Começou a tramitar na Câmara Municipal de Porto Alegre projeto de lei que institui na Capital o Selo Empresa Solidária com a Vida, destinado a pessoas jurídicas que contribuem para a causa da doação de sangue. A proposta é do vereador Gilson Padeiro (PSDB).

Conforme o projeto, o Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, fornecerá listas com os nomes das pessoas jurídicas que adotaram políticas internas permanentes destinadas a informar, conscientizar e estimular seus funcionários à doação voluntária e regular de sangue.

A premiação será concedida anualmente pela Câmara, na última semana de junho, às pessoas jurídicas que contribuíram para a causa no ano anterior. O selo poderá ser utilizado por um ano em materiais e veículos de divulgação.

A iniciativa “tem como propósito estimular que as empresas incentivem em seus funcionários a doação voluntária e regular de sangue, distinguindo as empresas que demonstram preocupação social e solidária com a vida”, afirma o vereador Gilson na exposição de motivos do projeto. “O objetivo principal é constituir uma cultura solidária de doação de sangue espontânea”, complementa.

Texto

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)