Mandato

Projeto de Resolução que homenageará a Escola Bíblica Dominical é anunciado no CAPED

Projeto de Resolução que homenageará a Escola Bíblica Dominical é anunciado no CAPED
Projeto de Resolução que homenageará a Escola Bíblica Dominical é anunciado no CAPED

No período de 22 a 24 de setembro, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) realizou mais uma edição do Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Escola Dominical (CAPED). O evento foi realizado no Centro Evangelístico da Assembleia de Deus (CEAD) e reuniu centenas de lideranças envolvidas no trabalho evangelístico realizado com crianças.

A Vereadora Psicóloga Tanise Sabino, membro atuante da Igreja Assembleia de Deus desde a sua infância, esteve prestigiando o CAPED acompanhada de seu esposo, o Deputado Estadual Sabino, pregador da Palavra de Deus desde os 14 anos. Na ocasião, o Pastor João Oliveira, Presidente do campo de Porto Alegre da Assembleia de Deus, anunciou que estão tramitando dois projetos, um em âmbito municipal e outro na esfera estadual, para instituir o Dia da Escola Bíblica Dominical e, desta forma,  reconhecer e homenagear o relevante trabalho que é desenvolvido por este departamento da Igreja para a sociedade.

 “Eu mesma sou testemunha viva desta relevância: foi através da EBD que me tornei crente. Eu era uma criança, e meu pais não eram da igreja, e por meu intermédio, meus pais também conheceram a Palavra e se batizaram. Hoje meu pai é pastor e coordenador jurídico da CIEPADERGS e minha mãe é diaconisa. Precisamos investir em nossas crianças”, afirmou Tanise.

O Deputado Estadual, Sabino, referiu que: “Como filho desta igreja, não apenas defendemos nossa fé, mas também trabalhamos incansavelmente para fortalecer os valores que unem nossa sociedade. Celebrar este dia é um testemunho do nosso compromisso em promover a compreensão espiritual e os princípios éticos em nossa sociedade”.

De acordo com os Projetos de Lei 407/23 (na Assembleia Legislativa) e 568/23 (na Câmara de Vereadores de Porto Alegre), o Dia da Escola Bíblica Dominical - EBD deverá integrar o calendário de efemérides e ser comemorado no terceiro domingo do mês de setembro.

 A iniciativa do casal de parlamentares foi elogiada pelo Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus, João de Oliveira, e pelo casal de superintendentes do Departamento da EBD, Pr. Gilson e Marta Motta, presentes na ocasião.

Edição

Caroline Strüssmann Reg. Prof. 9228