Projeto muda carga horária de servidores da saúde
Os vereadores de Porto Alegre começaram a avaliar, no período de Discussão Preliminar de Pauta da sessão desta quarta-feira (19/9), projeto de lei que fixa em 20 horas semanais a carga horária integral dos servidores públicos municipalizados de nível superior gerenciados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A proposta foi apresentada pelo vereador Dr. Raul Torelly (PMDB), atualmente na suplência.
Dr. Raul lembra que, nos mesmos locais de trabalho, executando funções idênticas, há servidores públicos municipários e municipalizados com grande defasagem de vencimentos entre eles. O projeto que apresento traz uma medida para equilibrar as relações funcionais, por meio do ajuste da carga horária dos municipalizados enquanto não for definido um plano de carreira para o Sistema Único de Saúde (SUS), justifica.
Conforme o projeto, a implementação, o acompanhamento e o controle da carga horária proposta caberão à SMS. O texto terá de passar pela Discussão Preliminar por mais uma sessão e, antes de voltar ao plenário para votação, terá de ser analisado pelas comissões permanentes da Câmara Municipal.
Texto: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)