Plenário

Projeto oficializa feiras ecológicas de sábado na José Bonifácio

Projeto das feiras ecológicas
Projeto oficializa eventos e garante configuração atual das bancas (Foto: Divulgação PMPA)

Começou a ser discutido na Câmara Municipal de Porto Alegre projeto de lei que inclui a Feira Ecológica do Bom Fim e a Feira de Agricultores Ecologistas (FAE) no rol de eventos oficiais do Município de Porto Alegre. O projeto é de autoria do vereador Jonas Reis (PT). 

O projeto também traz regramentos sobre a utilização da avenida José Bonifácio aos sábados, durante o funcionamento das feiras. "Aos sábados, ficam assim definidos os seguintes trechos da Avenida José Bonifácio: da Avenida Osvaldo Aranha até a Rua Santa Terezinha para a FAE; da Rua Santa Terezinha até a Rua Vieira de Castro para a Feira Ecológica do Bom Fim; e da Rua Vieira de Castro até a Rua Santana para a Feira do Artesanato e da Economia Solidária do Bom Fim. Para tanto, o trânsito de veículos ficará proibido na José Bonifácio, no lado direito da via, entre a Osvaldo Aranha e a Santana.

"Com as restrições impostas em razão da pandemia, as feiras que acontecem aos sábados na José Bonifácio precisaram repensar a disposição dos expositores, a fim de cumprir os protocolos sanitários. Além da reorganização estar em caráter provisório, gerando ônus para os feirantes, o novo modelo traz aos visitantes e compradores da feira mais segurança e conforto, dado o maior espaçamento entre os boxes dos expositores permitindo uma maior circulação. A disposição atual traz também uma dinâmica melhor para os feirantes e oportuniza que exponham seus produtos de maneira mais organizada. Dito isso, é encaminhado este projeto que institui as feiras já citadas como Brique da Redenção, aos sábados", justifica o vereador.

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)