COMISSÕES

Projeto que flexibiliza atuação dos Food, Wine e Beertrucks na Capital é aprovado nas comissões da Câmara

Iniciativa do vereador Ramiro Rosário segue agora para votação em plenário

  • Projeto libera a atuação de Beer e Winetrucks, que antes era permito apenas mediante autorização para eventos, como este realizado em 2019 no 4º Distrito
    Projeto libera a atuação de trucks de comida e bebida, que antes era permito apenas mediante autorização para eventos, como este realizado em 2019 no 4º Distrito
  • Nova lei pretende regularizar, flexibilizar e desburocratizar a atuação dos Food, Wine e Beertrucks em Porto Alegre
    Nova lei pretende regularizar, flexibilizar e desburocratizar a atuação dos Food, Wine e Beertrucks em Porto Alegre

Foi aprovado em todas as comissões da Câmara, nesta quarta-feira, 26 de maio, um projeto do vereador Ramiro Rosário (PSDB) que regulariza, flexibiliza e desburocratiza a atuação dos Food, Wine e Beertrucks na Capital. O projeto agora segue apara votação em plenário.

Além de liberar a atuação de Beer e Winetrucks, que antes era permito apenas mediante autorização para eventos, o projeto também aumenta o tempo de alvará de um para quatro anos e permite a utilização de mesas e cadeiras, atualmente proibidas.

“Queremos fomentar o empreendedorismo, preparando o setor para a retomada da economia pós-pandemia ou com a maioria das pessoas vacinadas”, afirma Ramiro. “Porto Alegre é a capital nacional das microcervejarias e conhecida nacional e internacionalmente pela boa gastronomia. Melhorar as condições dos Food Trucks, Beer Trucks e Wine Trucks é investir no incremento dos negócios e na oferta de novas opções de lazer na cidade”, completa o vereador.

Ramiro entende que há uma mudança social e cultural em curso. O consumo a céu aberto, ao ar livre, é um forte tendência que pode ser aproveitada pelos empreendedores locais. “Já fizemos experiências de eventos no Viaduto Otávio Rocha e o resultado foi muito positivo. Isso comprova que este tipo de negócio ajuda também na revitalização dos espaços públicos”, argumenta.

Clique aqui para ler artigo do vereador Ramiro sobre esse assunto.

Edição

Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)