Saúde

PROJETO SAMU E PROGRAMA ADOTE A SAÚDE EM PAUTA

PROJETO SAMU E PROGRAMA ADOTE A SAÚDE EM PAUTA
PROJETO SAMU E PROGRAMA ADOTE A SAÚDE EM PAUTA

Em reunião com o presidente do Sindcato Médico RS – SIMERS, Dr. Marcelo Matias, o vereador Mendes Ribeiro apresentou, em primeira mão, o Projeto de Lei – PLL Nº 098/19, de sua autoria, que trata de normas para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU, quanto a remoção dos pacientes para hospitais privados, localizados no município de Porto Alegre.
Na oportunidade, Mendes Ribeiro também informou sobre seu trabalho em benefício da saúde, destacando a Lei Nº 12.483/18, que institui o Programa Adote a Saúde, com o objetivo de incentivar pessoas físicas ou jurídicas a promover cuidados, reformas, e doações de equipamento aos estabelecimentos de saúde, para melhor atendimento aos cidadãos.
Marcelo Matias, além de esclarecer questões sobre a categoria, sugeriu ações em benefício da saúde na Capital, a exemplo do estabelecimento de leitos psiquiátricos; ressaltou a importância das propostas de Mendes Ribeiro, ao observar que o SMERS planeja ações de incentivo às doações voluntárias aos estabelecimentos de saúde do Município, lembrando que simples, mas fundamentais procedimentos médicos são impedidos por falta de material e a burocracia para novas aquisições. Motivado com a possibilidade de bons resultados, oriundos dessa Legislação, Matias se propôs em divulgar essa matéria.