Plenário

Projetos propõem espaço kids em agências de emprego e no Sine

  • Sine
    Objetivo do projeto é dar atendimento a crianças enquanto pais e mães procuram emprego (Foto: Alex Rocha/PMPA)
  • Vereador Kaká D'Ávila. Retrato.
    Kaká D'Ávila (PSDB) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Estão em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre projetos de lei que propõem a criação de "espaços kids" em agências de empregos e no Sine Municipal. Ambos são de autoria do vereador Kaká D'Ávila (PSDB).

Uma das propostas prevê a instalação de espaços para recreação de crianças na unidade do Sine Municipal, "para permanência de crianças enquanto mães ou responsáveis buscam vagas de emprego". Pelo projeto, o espaço kids deverá contar com a presença de um monitor para atender às crianças no local.

A segunda proposição cria os espaços nas agências de emprego localizadas na Capital para para "permanência de crianças enquanto mães ou responsáveis buscam vagas de emprego ou participam de entrevistas de emprego".

As proposições foram pensadas com o intuito de assegurar o direito às mães ou responsáveis na busca de uma vaga de emprego tendo a garantia de segurança de seus filhos durante o período de atendimento no Sine Municipal e em agências de emprego. "Nesse sentido, busca-se contribuir para a melhoria das condições de vida dessas mulheres e de seus filhos, lutando contra a situação de desemprego e de fome enfrentada por muitas famílias do nosso município."

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)