Plenário

Proposta cria o Programa Servidor Amigo da Pessoa com Deficiência

Movimentação de plenário. Na tribuna, o vereador Hamilton Sossmeier.
Hamilton Sossmeier (Podemos) (Foto: Júlia Urias/CMPA - Uso público, resguardado o crédito obrigatório)

Começou a ser debatido na Câmara Municipal de Porto Alegre projeto de lei que institui o Programa Servidor Amigo da Pessoa com Deficiência em Porto Alegre. A proposta é de autoria do vereador Hamilton Sossmeier (Podemos).

O Programa Servidor Amigo da Pessoa com Deficiência consiste na capacitação e treinamento destinado a todos os servidores municipais. O objetivo é tornar os funcionários aptos a identificar, minimamente, a pessoa diagnosticada com alguma deficiência; interagir com o público-alvo, mediante a utilização de técnicas aplicadas; e promover e garantir a inclusão social, com foco no público-alvo.

"O programa busca capacitar os servidores municipais para a identificação das limitações das pessoas com deficiência, auxiliando-as de modo compatível com suas restrições. Este projeto também visa promover a conscientização e a sensibilização de servidores sobre a importância da acessibilidade para garantir a inclusão e o pleno exercício dos direitos das pessoas com deficiência" explica o autor.

Texto

Marco Aurélio Marocco (Reg. Prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (Reg. Prof. 6062)