Plenário

Proposta dá nome de tradicionalista a praça no Bairro Farrapos

Movimentação de plenário. Na foto, vereador Airto Ferronato.
Vereador Airto Ferronato (PSB) (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

Tramita, na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de lei de autoria do vereador Airto Ferronato (PSB) que denomina Praça Fabiano Dutra o logradouro público não cadastrado conhecido como Praça Dois Mil, Cento e Trinta e Quatro, localizado no Bairro Farrapos. De acordo com o projeto, as placas denominativas conterão, abaixo do nome do logradouro, os seguintes dizeres: Tradicionalista e peão campeiro.

Fabiano Dutra nasceu no dia 10 de março de 1977, em Porto Alegre, e faleceu em 1º de dezembro de 2009, vivendo toda a sua vida no Bairro Farrapos. O vereador relata que desde criança Dutra participou das atividades artísticas e campeiras do CTG Vaqueanos da Tradição, em Porto Alegre. Por essa entidade de tradição gaúcha, competiu por vários anos na atividade campeira, concorrendo nas modalidades de prova de rédea, laços, tambor e estafeta.

“Em seus 32 anos de idade, conquistou mais de 120 troféus, participando de diversos rodeios tradicionalistas em Porto Alegre e no Estado do Rio Grande do Sul, defendendo sempre as cores do CTG Vaqueanos da Tradição e a cultura tradicionalista do Rio Grande do Sul”, escreve Airto Ferronato, justificando seu projeto.

Texto

Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)