CIDADE

Ramiro está preocupado com os “jabutis” que podem alterar o Programa +4D

Vereador sugeriu documento conjunto defendendo a aprovação ao projeto que tramita na Câmara

Ramiro participou de reunião-almoço da Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes que reuniu mais de 80 pessoas
Ramiro participou de reunião-almoço da Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes que reuniu mais de 80 pessoas

O Programa +4D, projeto de intervenções urbanísticas no 4º Distrito, foi apresentado nesta quinta-feira, 10, em reunião-almoço com a Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes (AEHN), no Shopping DC Navegantes. Estiveram presentes mais de 80 pessoas, incluindo o vereador Ramiro Rosário (PSDB), que acompanha o projeto desde a gestão passada quando foi secretário municipal de Serviços Urbanos.

Ramiro sugeriu que as entidades empresariais, comerciais, os moradores e os hubs de inovação façam um documento conjunto manifestando posição favorável ao projeto para facilitar a aprovação na Câmara Municipal de Vereadores. “Minha maior preocupação são os ‘jabutis’, que apareçam emendas parlamentares ‘inventando a roda’ que prejudique o projeto que está sendo construído há várias gestões, com contribuição da comunidade, e agora tem a possibilidade de finalmente sair do papel”, disse o vereador, que é presidente da Frente Parlamentar do 4º Distrito.

O Programa +4D prevê a isenção de impostos para a iniciativa privada e investimentos públicos em obras viárias e de infraestrutura para impulsionar o desenvolvimento do 4º Distrito de Porto Alegre. A maior novidade é a liberação do índice construtivo, sem limite de altura, para possibilitar a criação de “marcos arquitetônicos” na região, formada pelos bairros Floresta, São Geraldo, Navegantes, Farrapos e Humaitá.

Estiveram presentes o presidente da Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes, Alexandre Fortes, o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, o secretário de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, o secretário- adjunto municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone, o presidente do Sinduscon, Aquiles Dal Molin Junior, demais vereadores e representantes de empresas e entidades interessadas no tema.

Saiba mais detalhes sobre o projeto aqui.

COMO PARTICIPAR

Interessados em participar da discussão podem responder ao questionário da consulta pública on-line, acessando este link

Quem optar por participar das atividades presenciais deve ficar atento à programação. Na próxima terça-feira, 15, a partir das 14h, o programa será debatido com representantes do setor de Entretenimento e Gastronomia, no Clube Gondoleiros (rua Santos Dumont, 1147).

Também na terça-feira, às 18h, será realizada atividade na Associação Cultural Vila Flores (rua São Carlos, 753). Na quinta-feira, 17, a reunião será na Paróquia Santa Teresinha (Rua São Carlos, 445, Vila Santa Teresinha), às 9h30.

Texto

Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)