MANDATO

Ramiro faz visita institucional ao GNU

Vereador aproveitou para sugerir um projeto de desenvolvimento do skate na Capital

  • Ramiro debateu a criação ou ampliação de projetos sociais na cidade em parceria com o GNU
    Ramiro debateu a criação ou ampliação de projetos sociais esportivos na cidade em parceria com o GNU
  • Ramiro no GNU
    Diretoria do GNU presentou o vereador com um livro de receitas culinárias da Confraria União Cooks

O vereador Ramiro Rosário (PSDB) fez uma visita institucional à diretoria do Grêmio Náutico União (GNU) nesta terça-feira, 11 de agosto. Ao conhecer alguns dos projetos do Clube, que tem 115 anos de fundação e atua no treinamento e formação de atletas em nove esportes olímpicos, Ramiro falou sobre o “Orçamento Interativo”, um inédito processo seletivo que vai definir as suas emendas impositivas ao orçamento municipal de 2022, no valor de R$ 1 milhão. Entre as sugestões que podem ser feitas até o dia 15 de agosto, o vereador sugeriu que o GNU, em parceria com outros clubes, a prefeitura e outras entidades, pudesse criar um projeto social relacionado ao desenvolvimento do skate.

“Vamos ter em breve a inauguração da maior pista de skate da América Latina. Com o sucesso do esporte nas Olimpíadas, temos a oportunidade de trabalhar o skate, além da educação esportiva e do aspecto recreativo, de uma maneira a formar, quem sabe, futuros atletas olímpicos na Capital gaúcha”, disse Ramiro. O presidente do GNU, Paulo José Kolberg Bing, gostou a ideia, especialmente por mirar o futuro. “Temos de pensar na frente, buscar um novo público entre os jovens. E o skate parece ser uma tendência forte para o futuro, assim como os games, que também está no nosso radar”, observou Bing.

O presidente do GNU lembrou, inclusive, que o GNU tem uma das primeiras pistas de skate de Porto Alegre, que até hoje está em uso no Clube. Bing aventou a possibilidade de transformar uma piscina em desuso na Ilha do Pavão em uma pista de skate. “Temos de estudar essas possibilidades. Foi muito boa a provocação do vereador”, afirmou.

O vice-presidente de Esportes GNU, José Antônio de Albuquerque e Souza, discorreu sobre um projeto social que existe em parceria com a prefeitura que hoje atende 60 crianças carentes. E pediu auxílio do vereador para poder aumentar o número de crianças beneficiadas. Também participou da reunião o diretor-secretário GNU, Ricardo Rodrigues Alves.

Texto

Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)