PELO RIO GRANDE

Ramiro Rosário visita CDL de Esteio

Vereador do PSDB falou sobre seus projetos aprovados na Câmara de Porto Alegre

Ramiro Rosário e o presidente da CDL Esteio, o empresário Renato Schimidt
Ramiro Rosário e o presidente da CDL Esteio, o empresário Renato Schmidt. Foto: OAJ

O vereador de Porto Alegre Ramiro Rosário (PSDB) fez uma visita institucional à CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Esteio, na última sexta-feira, 11 de fevereiro. Pré-candidato a deputado estadual, Ramiro disse que sempre que vai a um município, faz questão de conversar com os dirigentes de entidades empresariais locais para conhecer as pautas dos empreendedores. 

Recebido pelo presidente Renato Schimdt, o vereador da Capital apresentou o seu Pacote Contra Corrupção que virou lei em Porto Alegre e está sendo apresentado em várias cidades gaúchas, e também sobre o Programa Quitação Legal, que prevê a possibilidade de devedores quitarem seus débitos com a prefeitura através de obras e serviços e obras públicas em Porto Alegre. Outro destaque do seu mandato foi o envio de um projeto indicativo à Prefeitura sugerindo sete medidas de auxílio aos empreendedores afetados pela pandemia do coronavírus: seis delas foram adotadas parcial ou integralmente, em especial a diminuição do ISS de 5% para 2% ao setor de eventos. 

Renato Schmidt falou sobre as ações da CDL para apoiar o comércio local e disse que é sempre bom conhecer as ideias de políticos que estejam alinhados à livre iniciativa, à desburocratização dos serviços públicos e ao apoio ao empreendedorismo. 

Texto

Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)