PRESIDÊNCIA

Representantes do Fórum Social Mundial da População Idosa visitam a Câmara

Presidente Idenir Cecchim recebe vereador Alvoni Medina e representantes da Associação Amigos do FSMPI e COMDEPA.
Cecchim recebeu pedido de apoio do Legislativo para o evento (Foto: Cristina Beck/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Idenir Cecchim (MDB), recebeu nesta quarta-feira (9/2) representantes do VII Fórum Social Mundial da População Idosa (FSMPI), que acontecerá entre 21 e 25 de março, tendo por base a Capital. Acompanhado do vereador Alvoni Medina (Republicanos), o presidente do Instituto Amigos do Fórum Social Mundial, Lélio Luzardi Falcão, entregou convite ao presidente da Casa para abertura oficial do evento, que será às 16 horas do dia 21 de março no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Durante o encontro, foi solicitada a disponibilização das dependências do Legislativo para abrigar atividades do evento, como seminários e oficinas. O Fórum está inserido na programação de aniversário dos 250 anos da Capital.

O presidente Cecchim ratificou a importância de debater as questões que envolvem os idosos, especialmente a saúde. Lélio Falcão ressaltou que “a Década do Envelhecimento Saudável foi aprovada em sessão plenária da ONU, e será um dos temas do evento”. Também esteve presente na reunião o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Porto Alegre (Comdepa), Nelson Khalil.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)