Revogação da Concessão da Comenda Porto do Sol ao Jean Wyllys

REVOGAÇÃO DA COMENDA PORTO DO SOL AO ESQUERDISTA JEAN WYLLYS

Vereador Alexandre Bobadra (PL) propõe revogação da Concessão da Comenda Porto do Sol ao Jean Wyllys de Matos Santos, ex-BBB e ex-deputado federal pelo PSOL

REVOGAÇÃO DA COMENDA PORTO DO SOL AO ESQUERDISTA JEAN WYLLYS
REVOGAÇÃO DA COMENDA PORTO DO SOL AO ESQUERDISTA JEAN WYLLYS

Vereador Alexandre Bobadra (PL), protocola a Revogação da Concessão da Comenda Porto do Sol ao Jean Wyllys de Matos Santos, ex-BBB, ex-deputado federal e autor do PL 7270/2014 que legaliza a liberação da maconha, dispõe sobre o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, cria o Conselho Nacional de Assessoria, Pesquisa e Avaliação para as Políticas sobre Drogas.

Após o pedido de renúncia do cargo como deputado, mudou-se para a França. O militante do PSOL recebeu a mais alta honraria concedida por esta Câmara de Vereadores, e se destina a homenagear personalidades que se destacam pelo seu trabalho em prol da sociedade, tendo trazido enriquecimento ao conhecimento humano. 

Em 29 de junho de 2015, esta Casa concedeu a Comenda Porto do Sol ao senhor Jean Wyllys de Matos Santos, à época Deputado Federal filiado ao Psol, que não tem absolutamente nenhum trabalho relevante em sua biografia pessoal e profissional, que justifique ser homenageado por esta respeitável Casa Legislativa com tamanha honraria. 

Ademais disso, o senhor Jean Wyllys de Matos Santos possui vídeos publicados na internet onde faz apologia a liberação e ao uso da maconha (cannabis sativa), sendo, inclusive, um defensor ferrenho da sua descriminalização.

Por outro lado, o homenageado também possui um lamentável histórico de comportamentos inadequados no exercício da função parlamentar, conhecido por agredir, com uma cusparada no rosto, o ex-Presidente da República Jair Messias Bolsonaro em plena sessão plenária, na Câmara Federal. 

Não obstante, ainda assumiu relevante protagonismos na propagação de Fake News ao sustentar, publicamente, que o atentado sofrido pelo Ex Presidente Bolsonaro (2018) teria sido uma “armação da direita”. 

Ao perceber que a narrativa criada pela Esquerda ficou insustentável, lamentou profundamente que o ex filiado do PSOL, Adélio Bispo (autor da facada) não conseguiu consumar seu intento, numa absoluta atitude de desrespeito e indiferença a vida humana. Não iremos alimentar inimigos com honrarias que cabem a pessoas decentes.