Atividade Legislativa

Ruas homenageia Festa de São Jorge

Procissão e Festa do Santo Guerreiro reúnem, todos os anos, milhares de devotos de diversas regiões da Capital e Estado

São Jorge
São Jorge

A 70ª Festa de São Jorge em Porto Alegre, ocorre no domingo, 23 de abril e, neste ano de 2023, será homenageada na Câmara de Vereadores, às 14h30min do dia 17/04, segunda-feira próxima, num Período de Comunicação proposto pelo líder do PSOL, Pedro Ruas. A homenagem, conforme o vereador, visa manifestar a gratidão de boa parcela da sociedade que acompanha as ações realizadas por aquela paróquia em favor dos mais necessitados, seja no âmbito espiritual, religioso ou social, sob a liderança do padre Sérgio Belmonte e sua equipe de colaboradores.

As festividades pelos 70 anos, entretanto, iniciam neste sábado, dia 15/04, com o tradicional Baile Flashback, às 20h, no salão paroquial da igreja na avenida Bento Gonçalves, 2948.  Muitas atrações e sorteios estão previstos, como ocorre em todos os anos.

Dia 20 é realizada a Novena Perpétua de São Jorge, nos horários das 9h, 12h, 15, e 18h. Dia 21 a Novena dos 70 Anos nos mesmos horários. Sábado, dia 22 quatro missas de São Jorge serão realizadas: 8h, 10h, 14h e 18h, seguidas da Procissão Luminosa às 19h, atividade muito apreciada pelos fiéis.  Os Festejos reúnem a comunidade católica que comemora o Dia deste Santo Guerreiro e, ainda, praticantes das religiões afros, como Candomblé e Umbanda, nas quais São Jorge é conhecido como Ogum, um Orixá de lutas pela Justiça.

         A Festa de São Jorge ocorre no dia 23, com missa solene às 9h, seguida da Procissão às 10h e retorno para o salão paroquial e pátio da igreja onde durante todo o dia haverá festejos populares.

Texto

Jurema Josefa/Assessora Imprensa Pedro Ruas

Edição

Jurema Josefa (MTB 3.882/RS)