Institucional

Samba de Glau Barros é atração da Mostra de Artes da Câmara

Show Mostra de Artes
CD Brasil Quilombo é a base do show de Glau Barros no Teatro Glênio Peres (Foto: Reprodução / CMPA

O show de samba da cantora Glau Barros é a próxima atração da VI Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre. As apresentações, gratuitas, serão realizadas nos dias 18 e 19 de novembro (sexta-feira e sábado), às 19 horas.

Glau Barros traz ao palco, pela primeira vez após seu lançamento, o show de seu primeiro CD, Brasil Quilombo. A cantora, que nos últimos anos vem se afirmando no cenário gaúcho do samba, interpretará 12 composições. Será acompanhada por uma banda formada por seis músicos, um vocal de apoio e a participação especial do músico Jorginho do Trompete. 

A sonoridade – ritmos, arranjos, execução - e a estética do show – cenário, figurinos, elementos cênicos - estão alicerçadas na cultura de matriz africana e afro-brasileira, numa leitura atual, contemporânea. O show abre com o samba que dá nome ao CD e, em meio à execução das demais 11 faixas do disco, clássicos do samba farão parte do repertório, encerrando numa atmosfera de celebração à cultura afro-diaspórica. 

Convites

Os convites, gratuitos, podem ser retirados a partir de quarta-feira (16/11) na Seção de Memorial da Câmara (avenida Loureiro da Silva, 255 - térreo), entre 9h e 17h. A faixa etária do espetáculo é livre. O Teatro Glênio Peres fica no 2º piso e a Câmara possui estacionamento fechado e gratuito a visitantes. Mais informações pelo telefone (51) 3220-4318.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)