Institucional

Sancionada lei que cria Selo Empresa Amiga dos Animais

Presidente em exercício Lourdes Sprenger participa do ato de lançamento do edital do termo de colaboração para gerenciamento da Unidade de Saúde Animal Victória.
Vereadora Lourdes Sprenger (MDB) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Foi sancionada pelo prefeito de Porto Alegre no último dia 15 de março a lei que cria o Selo Empresa Amiga dos Animais. A lei é fruto de projeto da autoria da vereadora Lourdes Sprenger (MDB) aprovado pelo plenário da Câmara Municipal em 9 de fevereiro. O objetivo do Selo é reconhecer as ações positivas em prol dos animais realizadas por pessoas jurídicas, sejam empresas, entidades, instituições ou órgãos públicos ou privados, com atuação em Porto Alegre.

A empresa reconhecida receberá certificado relativo ao Selo com validade de dois anos, podendo ser renovado mediante novo pedido e avaliação. Segundo Lourdes, "o reconhecimento das atividades de proteção, defesa e bem-estar tanto motiva empresas, entidades e órgãos a manter e ampliar seus projetos, quanto incentiva outras instituições para que também venham a realizar iniciativas nesse sentido".

O Selo Empresa Amiga dos Animais poderá ser utilizado pelas instituições agraciadas para fins de divulgação de responsabilidade social, contribuindo para o incentivo e conscientização das boas práticas de bem-estar animal.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA
*Com informações do Gabinete

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)