Mandato

Semana Cultural Gospel: agora é lei

Foto: Rodger Timm/PMPA
Foto: Rodger Timm/PMPA

Foi sancionadana tarde do dia 26 de julho, pelo Prefeito Sebastião Melo, a Lei 13.521/2023, de autoria da Vereadora Psicóloga Tanise Sabino, que responde aos anseios dos cidadãos cristãos: a inclusão da Semana Cultural Gospel no calendário oficial de Porto Alegre. A assinatura foi realizada em evento aberto ao público, no Centro Administrativo Municipal (CAM), com ampla participação de líderes religiosos evangélicos.

 

Integrante da Igreja Evangélica Assembleia de Deus desde criança, Tanise Sabino destacou a importância de assegurar um espaço para expressão e difusão de valores cristãos, de acordo com a missão daqueles que creem: “nós devemos, como evangélicos, levar a mensagem de amor de Jesus, de esperança, de gratidão, levar a Palavra de Deus! Palavra esta que é transformadora de vidas, pois quem lê a Bíblia se renova, muda posturas, muda comportamento, muda estilo de vida.  Com a Semana Cultural Gospel nosso objetivo é ter uma semana de atividades artísticas e culturais, com a perspectiva doincentivo aos louvores e propagação da mensagem de Cristo”.

 

A parlamentar fez um agradecimento especial a Convenção Nacional das Igrejas Independentes do Brasil (CONIIB)na pessoa de seu presidente,  Pastor Osvaldo Oliveira, compartilhando que a proposta de lei surgiu de uma conversa entre ambos, tendo em vista que o pastor tem trabalhado esta lei em diversos municípios do nosso Estado.

 

Tanise Sabino também relatou que um grupo de trabalho com integrantes de diversas igrejas evangélicas já está constituído para planejar as atividades desta semana que está prevista  para o período de 19 a 25 de outubrodeste ano.

 

O prefeito Sebastião Melo reconheceu a importância dos evangélicos e do trabalho realizado: “penso que as igrejas têm dois papéis fundamentais que são a oração e também a ação.  Como prefeito tenho a noção da relevância e dimensão do acolhimento que as igrejas fazem. As igrejas fazem muito pela cidade e eu sou grato por este trabalho”. O líder do executivo também salientou que em seu governo a relação com as igrejas é de respeito, colaboração e parceria: “contem conosco, verdadeiramente, esta casa aqui é do povo”, reforçou Melo. Ele também elogiou o trabalho da Vereadora Tanise Sabino que sempre se posicionou claramente a respeito de sua fé e seus propósitos: “Tanise tem um trabalho muito bom na cidade, é uma psicóloga que tem uma sensibilidade elevada para tratar desses temas. O que justifica a caminhada não são os discursos, são as práticas. Então, muito obrigado. Muito obrigado a todos vocês”.  

 

A Diretoria da CONIIB esteve presente no ato de sanção da lei que institui a Semana Cultural Gospel, e em sua fala o Pastor Osvaldo destacou o crescimento do número de evangélicos no RS, segundo prévia do censo, e convidou representantes da Convenção a presentearem o prefeito com amostras do trabalho artístico e cultural realizado pelas Igrejas integrantes, finalizando com a entrega de uma camiseta com os dizeres: “Juntos somos mais fortes”.  

 

Após a assinatura da lei, por sugestão da Vereadora Psicóloga Tanise Sabino e com a anuência do prefeito Sebastião Melo, foi realizado um momento muito especial de oração proferida pelo Pastor Gilson Motta, representante da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

 

Estiveram presentes irmãos, irmãs, pastores de diversas denominações, como o Pr. Jailson Nardes, da Igreja Manancial de Vida; Pr. Ênio Silva, da Igreja Assembleia de Deus; Pr. Eliezer Vaz, da Igreja Assembleia de Deus; Pr. Edmilson Ribeiro, da Casa Church; irmão Sandro Cyntrão, da Igreja Católica; pastores da Igreja Quadrangular, entre outros. 

 

Edição

Caroline Strüssmann (reg. prof. 9228)