Mandato

Seminário sobre Outubro Rosa será promovido na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Seminário sobre Outubro Rosa será promovido na Câmara de Vereadores de Porto Alegre
Seminário sobre Outubro Rosa será promovido na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Outubro Rosa é o mês dedicado para promover a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Neste sentido, a vereadora Psicóloga Tanise Sabino propôs o Seminário "Outubro Rosa: um olhar biopsicossocial e espiritual da vida". O evento será realizado no próximo dia 19 de outubro, e trará várias falas para compor este olhar, como as dos médicos: Filipe Nascimento, Laura Bonafé e Gabriela Prevedello; da psicóloga Camila Batistello; da Diretora do IMAMA, Rita Cunha; e também o depoimento de duas mulheres que enfrentaram o câncer: Lemissa Portal e Josete Cunha.

Este seminário visa explorar várias dimensões na abordagem do câncer de mama, indo além do aspecto físico para abranger as esferas biopsicossocial e espiritual da vida. A vereadora Psicóloga Tanise Sabino destaca a importância desse enfoque abrangente na conscientização sobre o câncer de mama: "ao abordar, não apenas, os aspectos físicos, mas também os psicológicos, sociais e espirituais relacionados ao câncer de mama, queremos oferecer uma perspectiva completa. O Outubro Rosa não é apenas sobre a conscientização da prevenção, mas também sobre o apoio às mulheres que enfrentam essa batalha. Este evento busca ser um espaço de informação, reflexão e solidariedade", afirma a parlamentar.

 O Seminário está previsto para o dia 19 de outubro, quinta-feira, das 13h30 às 18h, no Plenário Ana Terra - 2º andar - Câmara de Vereadores de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255). O evento contará com certificado de participação e as inscrições podem ser feitas antecipadamente, através do site www.capacitarrs.com.br.  Lembrando que as vagas são limitadas.

Edição

Caroline Strüssmann Reg. Prof. 9228