SESSÃO SOLENE

Sérgio Mário Gabardo é Cidadão de Porto Alegre

Sessão Solene de Outorga do Título de Cidadão de Porto Alegre ao senhor Sérgio Mário Gabardo, proposta pelo presidente vereador Idenir Cecchim.
Gabardo e Cecchim na entrega do título na Fiergs (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal concedeu o título de Cidadão de Porto Alegre ao empresário Sérgio Mário Gabardo. O evento de outorga ocorreu nessa terça-feira (14/6), no pavilhão de eventos da Federação das Indústrias do Estado (Fiergs), durante a 22ª  TranspoSul - Feira e Congresso de Transporte e Logística. A homenagem foi proposta pelo vereador e presidente do Legislativo, Idenir Cecchim (MDB). 

Cecchim destacou o trabalho do homenageado em prol dos porto-alegrenses. “Gabardo tem uma história de trabalho, coragem para empreender, geração de emprego e desenvolvimento para a nossa Capital e nosso Estado. Um homem que, assim como eu, veio do interior e construiu aqui sua vida e família. É uma trajetória que orgulha a todos nós”, ressaltou. “Não apenas pela história de sucesso, mas principalmente pelas ações sociais realizadas por ele, muitas vezes de forma anônima.”

Emocionado, Gabardo agradeceu o título recebido. “Hoje é um dia extremamente feliz para mim, por receber um título desta grandeza. Serei eternamente grato ao legislativo municipal, e a todos que me ajudaram a construir e a realizar os feitos que justificaram tamanha homenagem.”

História

Nascido em Nova Bassano, na Serra gaúcha, Gabardo foi agricultor, motorista de caminhão e estudante de Direito, antes de fundar uma empresa especializada no transporte de veículos, no bairro Anchieta, na zona Norte da Capital. Atualmente, o homenageado empreende no setor logístico, turístico, da construção civil e imobiliário. Gabardo é presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs), vice-presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Rio Grande do Sul (Sincodiv-RS), da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e da Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas no Rio Grande do Sul (Fetransul).

Além da carreira empresarial, desde 2016 apoia a Liga Feminina de Combate ao Câncer e o Projeto Pescar, que oferece formação profissional a jovens de 16 a 19 anos com renda familiar de, no máximo, meio salário-mínimo por pessoa e que já beneficiou cerca de 33 mil jovens. 

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)