Emenda Parlamentar

Serviço de Saúde Mental do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas ganha força com destinação de emenda parlamentar

Serviço de Saúde Mental do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas ganha força com destinação de emenda parlamentar
Serviço de Saúde Mental do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas ganha força com destinação de emenda parlamentar

Na manhã do dia 19 de abril a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino esteve no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) para formalizar a entrega do valor de 60 mil reais, que já foram depositados na conta do Hospital.

“Hoje é um momento de celebração, um momento de alegria, no qual entregamos mais um cheque no valor de 60 mil reais ao Hospital Materno Infantil Presidente Vargas. Sei que outros parlamentares destinam recursos a saúde, mas como sou psicóloga, faço questão de apoiar a área da saúde mental, que é um dos grandes propósitos do meu mandato”,  destacou a Vereadora psicóloga Tanise Sabino, autora da emenda parlamentar.

“A vereadora é a primeira psicóloga no parlamento e eu sou o primeiro psiquiatra na Direção Técnica do HMIPV por isso entendo a sua preocupação e com certeza este recurso será muito bem aproveitado na melhoria da ambiência para o atendimento, oferecendo mais conforto a comunidade”, lembrou o Dr. Alceu Gomes Filho, demonstrando sua empatia com o trabalho desenvolvido  pela parlamentar, que também foi uma grande aliada na luta pela implantação do Centro de Referência do Transtorno Autista na capital. 

“Nosso serviço na área da Saúde Mental é referência na cidade de Porto Alegre e também no Estado”, destacou o Dr. Cincinato Fernandes, diretor do HMIPV: “Eu gostaria de aproveitar o momento para agradecer também a parceria que vivenciamos no Projeto Colo de Mãe concebido pela Vereadora Tanise, na qual nossas enfermeiras tiveram a possibilidade de compartilhar o trabalho desenvolvido aqui em nosso Hospital.”

“Gostaria mais uma vez de agradecer esta parceria. É um privilégio termos uma vereadora com este olhar dedicado em especial a Saúde Mental. A comunidade que é atendida pelo Hospital precisa e merece este cuidado”, destacou a Diretora Administrativa, Mari de Bortoli.

Também estavam presentes na ocasião a Diretora de Enfermagem Kaline Cauduro e a Enfermeira Vanessa Lamperti, que participaram do Projeto Colo de Mãe conquistando as participantes com seu conhecimento e carisma.

A Emenda Parlamentar entregue no dia 19 de abril dá continuidade a uma relação de confiança ao trabalho desenvolvido pelo Hospital Materno Infantil Presidente Vargas já que em 2021 a Vereadora Tanise Sabino destinou 50 mil reais para o Centro da Violência Contra a Mulher e para este ano já está aprovada uma outra emenda no valor de 100 mil reais, também endereçado as melhorias no trabalho oferecido a comunidade na área da Saúde Mental. 

Texto

Caroline Strüssmann Reg. prof. 9228