PLENÁRIO

Sete novos vereadores tomam posse na Câmara Municipal

Sete novos vereadores de Porto Alegre
Sete novos vereadores de Porto Alegre

O início dos trabalhos legislativos de 2023 foi marcado pela posse de sete novos vereadores na Câmara Municipal, durante a sessão plenária desta quarta-feira, 01. Os novos parlamentares ocuparão as vagas deixadas pelos seis vereadores eleitos e empossados deputados estaduais e uma federal. Foram empossados Alex Fraga (PSOL), Abgail Pereira (PCdoB), Giovani e Coletivo (PCdoB), Marcelo Sgarbossa (PT), Marcelo Bernardi (PSDB), Engenheiro Comassetto (PT) e Tiago Albrecht (NOVO).

 

Em seus discursos, os parlamantares agradeceram o apoio famliar e de suas equipes:

 

Thiago Albrecht (NOVO) afirmou estar realizando um sonho de seu falecido pai, que concorreu há 50 anos como vereador em Naviraí, Mato Grosso do Sul, e não venceu. Destacou que seu mandando será voltado à “busca da liberdade, de um Estado menor e de uma Porto Alegre mais competitiva. Com menos poder para os políticos e mais poder ao pagador de impostos”, ressaltou.

Marcelo Bernardi (PSDB) agradeceu o apoio de sua família, de Deus e seus orixás. “Hoje, eu vejo que apesar de não ter tido  a estrutura para concorrer eu tinha muitas forças, muitas pessoas que me amam de verdade caminhando ao meu lado na minha campanha. Isso não tem preço e não tem dinheiro que pague”, afirmou.

Biga Pereira (PCdoB) destacou que seu mandato será pautado pelo serviço aos mais necessitados. “Estarei sempre à serviço das mulheres e aberta às causas das trabalhadoras e trabalhadores. Hoje tomo posse com um misto de orgulho e ciente da responsabilidade de continuar a trajetória das mulheres do PCdoB que estiveram nessa casa".

Giovani e coletivo (PCdoB) afirmou que enquanto estiver na Câmara Municipal, lutará pelos direitos de todos. "Nós estamos aqui coletivamente porque não topamos fazer a política tradicional. Queremos compartilhar o poder e a tomada de decisão. Vamos abrir caminho para que Porto Alegre seja a cidade da justiça, da democracia e da igualdade", disse.

O vereador Marcelo Sgarbossa (PT) garantiu que apesar de afastado da Câmara, a luta pelas causas sociais continuou. “São trabalhos voltados para a cidade, não necessariamente na atividade parlamentar. Ser político no sentido positivo é servir”, afirmou.

Alex Fraga (PSOL) destacou a alegria de voltar à Câmara, “Estou contente em compor a lista dos 36 vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre. Viemos somar forças para melhorar nossa cidade e lutar pelos direitos da nossa população”, enfatizou.

 

A partir dessa quarta-feira, 01, as sessões ordinárias voltam a ocorrer semanalmente nas segundas e quartas-feiras, às 14hrs , no Plenário Otávio Rocha.

 




Texto

Eduarda Burguez e Josué Garcia (estagiários de jornalismo)

Edição

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)