Homenagem

Sindicato dos Radialistas do RS é homenageado pelos 60 anos de fundação

Periodo de comunicações em homenagem aos 60 anos do Sindicato dos Radialistas do RS,
Proponente: Vereador Pedro Ruas.
Malheiros e Ruas exibem o diploma recebido pelo sindicato na sessão de hoje (Foto: Cristina Beck/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre fez homenagem hoje (11/07) ao Sindicato dos Radialistas RS pelo aniversário de 60 anos. A cerimônia, no Plenário otávio Rocha, foi proposta pelo vereador Pedro Ruas (PSOL).

O vereador falou da importância de homenagear esta categoria que se dedica a informar. “Por mais que surjam tecnologias, internet, nós temos no rádio o grande fator da comunicação. Se olharmos nas periferias de muitas cidades, na maior parte delas nós temos o rádio como único veículo de comunicação.” Ruas ressaltou que em época de fake news, cada vez mais devemos defender o trabalho da produção, locução e pesquisas que são sérios nas rádios.

O presidente do Sindicato dos Radialistas, Ricardo Malheiros, agradeceu a homenagem em nome de todos os associados da entidade e destacou a importância da credibilidade das informações transmitidas peelo rádio. Observou que para levar notícias e músicas, informações e entretenimento é preciso ter muita responsabilidade. “Fazemos aquilo que aprendemos a fazer. Cada um de nós tem um dom e o nosso dom é levar a comunicação aos senhores e às senhoras da melhor forma possível.”

Texto

Eduarda Burguez(estagiária de jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)