Posse

Suplente pelo PSDB, Fernanda Machado toma posse

Posso da vereadora Fernanda Machado.
Fernanda lembrou na tribuna sua primeira candidatura, em 2004 (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

A vereadora Fernanda Machado (PSDB) tomou posse, na tarde desta segunda-feira (12/8), durante a sessão ordinária, no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA), como suplente da bancada do PSDB. Fernanda, que assume por licença do vereador Moisés Barboza (PSDB), vai participar, enquanto estiver cumprindo os seus três dias de mandato - 12, 13 e 14 de agosto -, da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh). 

“É uma imensa alegria e satisfação exercer esse mandato”, falou, ao contar que, depois de 15 anos, desde a primeira vez que ela concorreu, finalmente está assumindo no Legislativo. “Concorri quando tinha 19 anos, lá em 2004”, relatou. Fernanda disse que viveu e cresceu em comunidades carentes de Porto Alegre e que é a filha mais velha de cinco irmãos. “Dedico esse mandato a minha mãe”, enfatizou, ao citar que a mãe dela foi a inspiração guerreira da sua vida, que lutou para criar e ajudar os filhos. Igualmente, a vereadora agradeceu a oportunidade aos seus irmãos, ao seu marido e a sua filha. 

Fernanda deixou ainda registrado que irá lutar pelas mulheres da Capital. “Elas são as que mais sofrem. Nosso estado ainda é machista e o que mais mata mulheres”, lamentou. “Venho de comunidade e sei como funciona, sei o que o povo passa”, expressou ao sublinhar que, em que pese apenas três dias de mandato, irá exercê-lo com muito orgulho. Para finalizar, suplicou: “Desafio os vereadores de Porto Alegre a andarem mais entre as nossas comunidades”.

 

Texto

Bruna Schlisting Machado (estagiária de Jornalismo)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)