Saúde Mental

Tanise Sabino destina 80 mil reais para facilitar a Saúde Mental

Tanise Sabino destina 80 mil reais para facilitar a Saúde Mental
Tanise Sabino destina 80 mil reais para facilitar a Saúde Mental

Firme no propósito de somar para a Saúde Mental a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino destinou uma emenda impositiva no valor de 80 mil reais para custear passagens de ônibus para que os usuários possam acessar o serviço oferecido pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Porto Alegre.

A parlamentar conta que sem suas visitas aos CAPS, o relato de usuários que tinham dificuldade em dar continuidade ao tratamento em função da falta de subsídio para as passagens era uma constante. Assim, ela decidiu que faria uma destinação de recursos para amenizar esta situação. “Em 2022, destinei uma emenda para a disponibilização de dois carros com motorista para os profissionais da saúde mental. Agora, foi a vez de beneficiar os usuários”.

A oficialização da entrega da emenda foi feita na Secretaria Municipal de Saúde, no dia 16 de novembro para a Coordenadora da Saúde Mental do Município, Dra. Cristiane Stracke, que na ocasião afirmou: “mais uma vez, gostaria de agradecer a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino por todo o seu empenho e engajamento em prol da Saúde Mental. Este recurso, com certeza é bem vindo e fará a diferença”.

O Deputado Estadual Sabino, também acompanhou a entrega da emenda a na ocasião reiterou a importância do trabalho desenvolvido por Tanise em prol da saúde mental. O recurso desta emenda parlamentar já foi depositado na conta da Secretaria Municipal da Saúde, no caso, na Coordenação da Saúde Mental, e está sendo gerenciado pelos profissionais da saúde.

Edição

Caroline Strüssmann (reg. prof. 9228)