Emenda Parlamentar

Tanise Sabino entrega emenda parlamentar à AGAFAPE

Tanise Sabino entrega emenda parlamentar à AGAFAPE
Tanise Sabino entrega emenda parlamentar à AGAFAPE

 Na tarde do dia 4 de outubro, a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino formalizou a entrega de uma emenda parlamentar no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) à Associação Gaúcha de Familiares de Pacientes Esquizofrênicos (AGAFAPE). O recurso já está na conta da instituição e foi utilizado para a aquisição de materiais para as oficinas terapêuticas e ocupacionais, além da compra de uma TV para sessões de filmes com os pacientes.

 Durante a entrega, Tanise Sabino destacou a importância do investimento na saúde mental e no suporte às instituições que ajudam a criar e fortalecer uma rede de apoio: "É uma satisfação contribuir para a AGAFAPE, uma entidade que realiza um trabalho muito especial no suporte aos pacientes com esquizofrenia e seus familiares. E esta acolhida diferenciada e carinhosa eu senti desde o primeiro dia que conheci esta instituição. A gente chega aqui e sente a alegria das pessoas. É contagiante. E é também com grande satisfação que hoje vejo cada progresso e como os recursos da emenda fizeram a diferença no tratamento dos pacientes", afirmou a vereadora.

 A presidente da AGAFAPE, Elisete Oliveira, expressou sua gratidão pela parceria e pelo recurso recebido: "Recebemos com imensa alegria os recursos da emenda da Vereadora Tanise Sabino. E acima de tudo, agradecemos pela parceria: graças a Tanise, agora temos o mês de conscientização sobre esquizofrenia no calendário da cidade e outros projetos de lei estão tramitando, como o laudo permanente", ressaltou Elisete."

Edição

Caroline Strüssmann Reg. Prof. 9228