Homenagem

Tanise Sabino outorga título de Cidadão de Porto Alegre a Pedro Brair

Tanise Sabino outorga título de Cidadão de Porto Alegre a Pedro Brair
Tanise Sabino outorga título de Cidadão de Porto Alegre a Pedro Brair

Em sessão solene na Câmara de Vereadores realizada na noite do dia 19 de dezembro a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino concedeu o título de Cidadão de Porto Alegre ao empresário, Pedro Brair, fundador e presidente da Rede de Farmácias São João. Amigos e colaboradores do homenageado lotaram a plenária, e até mesmo as galerias, endossando a importância da homenagem.
Ao utilizar a tribuna Tanise Sabino falou da difícil tarefa de eleger quem seria merecedor do Título de Cidadão, que no caso de Pedro Brair tornou-se fácil: “Eu busquei uma pessoa com princípios, com valores; uma pessoa com capacidade de inspirar, de transformar o mundo a sua volta; uma pessoa com propósito, uma pessoa com coragem, um empreendedor e com legado na cidade de Porto Alegre. E todos esses atributos eu encontrei no meu amigo, Pedro Henrique Kappaun Brair”, declarou. A parlamentar também compartilhou um pouco da história de vida de Pedro, que torna evidente porque ele é um grande e respeitado líder e construiu a Rede de Farmácias São João, que hoje é a maior do estado e 4ª no Brasil. Com um sucesso profissional inconteste, Tanise Sabino fez questão de realçar o lado humano de Pedro, lembrando sua prontidão em auxiliar as vítimas das cheias em nossa capital e também no Vale do Taquari.
A parlamentar também destacou a aprovação unanime de seu projeto de lei que legitimou a honraria: “Isso só demonstra o reconhecimento e o carinho que essa cidade tem por ti, Pedro, pela tua trajetória”, frisou.
O Deputado Sabino, representando a Assembleia Legislativa do RS também fez uso da palavra, confessando-se usuário e fã das Farmácias São João pela excelência do atendimento. “A Vereadora Tanise Sabino está de parabéns por esta homenagem que expressa o reconhecimento e gratidão de todos nós pelo legado de Pedro Brair para nosso estado”, destacou Sabino.
O Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, fez questão de prestigiar a homenagem, mesmo com uma agenda concorrida nesta época do ano: “Eu tinha que vir por dois motivos: um, porque é uma proposição da querida Vereadora Tanise Sabino, que nos oportuniza este momento de reconhecimento e segundo pela valiosa contribuição do empresário Pedro Brair para nossa cidade”, destacou Melo, que ainda exaltou que o trabalho é o maior fator que mais eleva a dignidade do ser humano, agradecendo a presença das Farmácias São João em Porto Alegre que contribui para a economia e gera milhares de empregos.
Ao receber o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre, Predo Henrique Brair subiu à Tribuna e falou da alegria de estar recebendo o título. “Quando as pessoas acreditam em ti, tem o reconhecimento, aumenta muito a responsabilidade, não só em cima de mim, mas de todos os nossos colaboradores. E por falar em colaborados, gostaria de apresentar a colaboradora Nº 1 que está aqui presente: Marilei, minha mãe”, revelou Pedro, pedindo que sua mãe se levantasse e recebesse os aplausos da plateia.
Pedro Brair agradeceu a Vereadora Tanise Sabino pela proposição da homenagem, lembrando que quando se conheceram a empatia foi instantânea: “Nós dois trabalhamos para em prol da saúde e temos alegria em servir. Gostamos de lidar com pessoas, estimulá-las, fazer com que encontrem seu espaço”.
Sobre a vida de empresário, Brair confessou “empreender, não é algo simples, não é algo fácil, não depende só de mim, depende de todas as pessoas que estão conosco. O líder tem que ter a capacidade de mobilizar as pessoas em torno de um objetivo”. O homenageado agradeceu aos mais de 20 mil colaboradores das Farmácias São João e salientou a sua dedicação. “Nós gostamos muito de lidar com pessoas. Estimular pessoas, fazer com que as pessoas encontrem seu espaço, cresçam e se desenvolvam”, apontou.
Encerrando sua fala, o empresário lembrou a frase que diz que “Todo ser humano deve ter uma crença para viver, um propósito para levantar da cama e uma causa para lutar”, ressaltando que com esta homenagem ele se sente ainda mais estimulado a trabalhar e crescer. E por fim, compartilhou com o público seu lado de homem de fé: “Para o varejo o mês de dezembro é muito especial, mas não podemos esquecer do principal, o Natal, que é o nascimento de Cristo. Para deixar uma mensagem maravilhosa para vocês, que vai nos encher nossas mentes e nossos corações, convido o cantor Cristiano Ramos para cantar um louvor”, concluiu Brair deixando a tribuna com o cantor que executou uma bela canção de louvor e gratidão.

Também participaram da cerimônia a Secretária Municipal de parcerias estratégicas Ana Pellini; o prefeito de Cerro Grande do Sul Gilmar Alba; o Presidente da Rede Pampa, Alexandre Gadret; o diretor regional do Grupo RBS Mauro Vanin; o vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto; o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul Gerson Junqueira Jr.; e o vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul Marcelo Matias.

Edição

Caroline Strüssmann Reg. Prof. 9228