Frente Parlamentar

Tanise Sabino participa da 25ª Caminhada pela Vida

25ª Caminhada pela Vida
25ª Caminhada pela Vida

A Vereadora Psicóloga Tanise Sabino esteve presente na 25ª Caminhada pela Vida na data de hoje, realizada pela Prefeitura de Porto Alegre, Conselho Municipal Álcool e Drogas (COMAD) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, no Parque Farroupilha (Redenção), próximo do Monumento ao Expedicionário.

A parlamentar é presidente da “Frente Parlamentar Dependência Química: Prevenção, Tratamento e Ressocialização”, e esteve bastante engajada nesta caminhada, sensibilizando diversos apoiadores, familiares e pessoas que sofrem com problemas relacionados a álcool e drogas a estarem presente neste importante evento.

A caminhada sempre no domingo mais próximo ao Dia Internacional de Combate às Drogas, que foi instituído no calendário, no dia 26 de junho, pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar a população a respeito dos problemas desencadeados pelas drogas.  Neste ano, a caminhada ocorreu no dia 25 de junho.

Conforme a parlamentar “este é um tema que devemos discutir o ano todo, mas ter uma data específica nos auxilia na tarefa de sensibilizar a sociedade para a importância de uma abordagem multidisciplinar e integrada na prevenção, tratamento e reinserção social. Neste sentido, a Caminhada pela Vida contribui para colocar a temática da Dependência Química em pauta na cidade de Porto Alegre”.

Ainda, conforme a vereadora Tanise Sabino “a 25º Caminhada Pela Vida foi um momento muito especial onde tivemos a presença de comunidades terapêuticas, como a PACTO e Marta e Maria, além de diversos grupos de apoio, como o Amor Exigente, NATA, NAREP, Projeto Mais Família e diversas outras entidades. Foi uma linda festa. Uma festa de celebração pela vida”.

Além da caminhada, a programação especial das 9h às 17h, contou com apresentação musical, roda de conversa, dinâmicas de integração, contação de histórias e informações. O ônibus Fique Sabendo esteve no local das 9h às 15h, oferecendo ao público testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C.

A Caminhada pela Vida abre as comemorações da Semana Gaúcha de Prevenção ao Uso de Substâncias Psicoativas, Álcool e outras Drogas.

 

Texto

Caroline Strüssmann Reg. Prof. 9228