Evento

Tanise Sabino participa do Fórum da Liberdade

Tanise Sabino participa do Fórum da Liberdade
Tanise Sabino participa do Fórum da Liberdade

 

 

A Vereadora Psicóloga Tanise Sabino prestigiou a 36º edição do Fórum da Liberdade, realizado nos dias 13 e 14 de abril, na PUC em Porto Alegre. O evento, promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), é uma referência entre empreendedores em todo o Brasil, e traz discussões sobre economia, negócios, política e cultura, visando um país mais livre e próspero. 

 

O Fórum da Liberdade 2023 trouxe como tema “Alice no País das Liberdades”, numa alusão ao clássico infantil britânico publicado em 1865 por Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas. De acordo com os organizadores, a ideia é provocar à reflexão: “O Brasil tem um cenário de conto de fadas, mas a corrupção, a polarização política, arbitrariedades jurídicas e a falta de liberdade fazem com que a fábula acabe na primeira página. E se fosse diferente?”.  É justamente a busca de caminhos e proposições uma das marcas deste evento. De acordo com o empresário Jorge Gerdau, reconhecido por seu engajamento em prol da sociedade, com quem a Vereadora compartilhou algumas ideias na abertura do evento, “O Fórum da Liberdade é uma oportunidade de um debate aberto de muitas ideias sobre o respeito ao indivíduo, à lei, à propriedade, aos direitos autorais. A grande vantagem do Fórum da Liberdade é que propõe soluções. Existem outros eventos, mas não apresentam propostas concretas".

Entre os palestrantes dessa edição, estavam Joaquim Leite, ex-ministro do Meio Ambiente; Alain Bertaud, urbanista e pesquisar francês; Eduardo Leite, Governado do Rio Grande do Sul, Romeu Zema, governador de Minas Gerais e Ricardo Gomes, vice-prefeito de Porto Alegre – que em sua fala levantou a plateia e foi fortemente aplaudido ao repudiar as ações do “reinado do STF”.

 Uma das discussões prestigiadas pela Vereadora foi a que trouxe a temática da Liberdade Religiosa, reunindo o padre americano Robert Sirico, autor do livro “Economia das parábolas”, o jurista Thiago Vieira, e o empresário Roberto Rachewsky, autor do livro “O grego, o frade e a heroína”. “Fico feliz em ver que esse tema está sendo debatido em um foro tão significativo quanto o Fórum da Liberdade, mas tenho a convicção que ainda podemos avançar muito, levando, por exemplo, este debate para o palco principal do Fórum da Liberdade”, comentou a parlamentar, observando ainda a significativa presença de jovens nesta plenária.
Edição

Caroline Strüssmann Reg. Prof. 9228