Frente Parlamentar

Tanise Sabino participou do lançamento da campanha do Governo do Estado sobre a Doação de Órgãos e Tecidos

Tanise Sabino participou do lançamento da campanha do Governo do Estado sobre a Doação de Órgãos e Tecidos
Tanise Sabino participou do lançamento da campanha do Governo do Estado sobre a Doação de Órgãos e Tecidos

No último dia 28 de agosto, no cenário inusitado do Circo Mirage, foi lançada a Campanha Estadual de Doação de Órgãos e Tecidos com o slogan “O amor vive – seja um doador”. A campanha foi lançada pela Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, e o proprietário do circo, o ator global Marcos Frota, que cedeu sua imagem sem custos para ser o embaixador da campanha. “Quero retribuir a acolhida do povo gaúcho ao nosso circo e nada melhor que esta bela causa – a doação – que seguirá comigo e minha equipe por onde o espetáculo for”, declarou o ator, destacando seu comprometimento com a causa.

A cerimônia contou também com a presença da Secretária Estadual de Comunicação Social, Tânia Moreira, e do Vice-Governador Gabriel Sousa, que enfatizaram a necessidade de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos e seu impacto na vida de milhares de pessoas. Também estavam presentes representantes da sociedade civil, do poder executivo, legislativo e judiciário.

A secretária Arita falou sobre o propósito da campanha. “Se quisermos falar de amor, temos que falar de doação de órgãos. Queremos agradecer a todos que colaboraram para que pudéssemos sensibilizar a comunidade gaúcha sobre a importância do ato de doar órgãos, que salva vidas. Queremos diminuir a angústia das pessoas em lista de espera”, afirmou.

A vereadora Psicóloga Tanise Sabino, Presidente da Frente Parlamentar de Justiça Notarial e Registral, também prestigiou o evento e salientou a importância do tema: “Não podemos ter receio de falar de doação de órgãos e tecidos, pois estamos falando de multiplicar vida. Neste sentido, uma vez mais destaco e parabenizo a iniciativa do Colégio Notarial do Brasil, na pessoa de seu presidente, Dr. Flávio Fisher, aqui presente, que criou a Central Notarial de Doação de Órgãos e Tecidos, que possibilita que qualquer cidadão possa fazer escritura pública de doação sem custos, reafirmando sua vontade de ser doador e agilizando o processo, uma vez que esta central está interligada com o sistema de saúde”.

Edição

Caroline Strüssmann Reg. Prof. 9228