Frente Parlamentar

Tanise Sabino prestigia ação do Colégio Notarial no centro da capital

Tanise Sabino prestigia ação do Colégio Notarial no centro da capital
Tanise Sabino prestigia ação do Colégio Notarial no centro da capital

 A Vereadora Psicóloga Tanise Sabino participou da 2ª Jornada de Assessoramento Notarial de Portas Abertas e I Jornada Notarial da Família realizada no último sábado, dia 30 de setembro, no Largo Glênio Peres. A vereadora preside a Frente Parlamentar Municipal de Justiça Notarial e Registral e elogiou a iniciativa do Colégio Notarial de levar os tabeliães para a rua, para estarem em contato com a comunidade e auxiliarem os cidadãos: “Este é um passo importante para que se crie um ambiente de reflexão, e também de ação, onde se permita o diálogo, visando a construção de soluções que melhorem a vida do cidadão”.

A ação enfatizou a realização de Escrituras Públicas de Doação de Órgãos e Tecidos, e durante o sábado foram realizadas 76, elevando para 1.829 o total de escrituras públicas realizadas, desde o lançamento da Central Notarial de Doação de Órgãos, em março deste ano.

 

A ação contou, também, com a presença e reconhecimento do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo: “Só tenho que aplaudir. Parabéns a esse trabalho que está sendo realizado no centro de Porto Alegre, no coração da cidade. Minha vinda aqui é para dizer que nós estamos apoiando, e a doação de órgãos é um ato importante de cidadania”, salientou Melo.

A iniciativa é uma realização Colégio Notarial do Brasil seção RS (CNB-RS) e contou com a participação do 2º, 3°, 4°, 5°, 7°, 9°, 10°, 11°, 12° e 14° Tabelionatos de Notas da capital gaúcha. Além de Porto Alegre, 45 tabelionatos gaúchos, de 32 cidades, fizeram parte do projeto neste ano.

 A Vereadora Psicóloga Tanise Sabino parabenizou aos Tabeliães Rita Bervig, Cledemar Dornelles de Menezes, Alan Lazarin e Lenira Santos pela organização do evento. “Parabéns a todos os envolvidos nesta mobilização do dia de hoje que está sendo realizado em todo o Brasil, e o nosso estado escolheu o tema da doação de órgãos. Essa é uma pauta que temos que falar sempre, precisamos de conscientização, principalmente das famílias do doador”.

Edição

Caroline Strüssmann Reg. Prof. 9228