Frente Parlamentar

Tanise Sabino prestigia Instituto Via Vida

Tanise Sabino prestigia Instituto Via Vida
Tanise Sabino prestigia Instituto Via Vida

Na noite do dia 27 de junho a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino e o Deputado Elizandro Sabino, prestigiaram o 15º Jantar Beneficente do Instituto Via Vida, que é uma instituição que tem como missão promover a doação de órgãos e tecidos no Estado do RS, incentivando o aumento de transplantes de modo a beneficiar e apoiar as pessoas em lista de espera, bem como fornecer assistência às pessoas transplantadas e aos familiares destas, assim como aos familiares de doadores. O evento ocorreu na Associação Leopoldina Juvenil e reuniu mais de 450 apoiadores, num clima de muita integração e solidariedade.

O evento foi destinado com o objetivo de angariar fundos para os projetos da VIAVIDA, em especial para a manutenção da Pousada Solidariedade e para as obras da nova sede, que acolhe pacientes em situação de vulnerabilidade em período de pré e pós-transplante de órgãos e que não residem em Porto Alegre.

O Via Vida realiza um importante trabalho de apoio a transplantados e seus familiares e também promove a conscientização sobre saúde e a importância da doação de órgãos e tecidos. Este trabalho ganhou fôlego com o recente lançamento da Central Notarial de Doação de Órgãos, fomentada pelas Frentes Parlamentar de Justiça Notarial e Registral, presidida por Tanise Sabino na Câmara de Vereadores e presidida pelo Deputado Estadual Elizandro Sabino na Assembleia Legislativa.

 Nova sede - A nova sede da VIAVIDA, em imóvel cedido pela Prefeitura, está localizada no bairro Petrópolis, e irá abrigar cerca de quarenta hóspedes, entre pacientes e acompanhantes. As obras devem ser concluídas até fevereiro de 2024.

Edição

Caroline Strüssmann (reg. prof. 9228)