Demandas do Cidadão

Tanise Sabino propõe instalação de semáforo na Vila Jardim para reduzir acidentes

Tanise Sabino propõe instalação de semáforo na Vila Jardim para reduzir acidentes
Tanise Sabino propõe instalação de semáforo na Vila Jardim para reduzir acidentes

 

 Na manhã do dia 21 de dezembro a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino esteve conversando com comerciantes da avenida Protásio Alves e adjacentes sobre um pedido de providência feito pela parlamentar com a intenção de reduzir acidentes no local. A demanda foi trazida, inicialmente, pelo senhor Júlio Volino, que relatou um grande e frequente número de acidentes, muitos deles com vítimas fatais, na Protásio Alves próximo ao número 6151, em decorrência do grande fluxo de veículos com a intenção de fazer a conversão para a Rua Alá.

Nesta ocasião Tanise Sabino recebeu no local o Diretor de Operações da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Flávio Caldasso, para que pudesse ser feita uma análise ´in loco´ da solicitação e para reforçar a importância da solicitação: “O que gostaríamos é a instalação de um semáforo, pois os acidentes, principalmente com motos e pedestres são recorrentes e os comerciantes praticamente assistem de camarote estas fatalidades”, reforçou Tanise.

Analisando o fluxo de veículos, mesmo em um horário do dia de menor circulação Caldasso relatou a parlamentar, que já foi feito um ajuste no tempo dos outros semáforos do trecho, visando oportunizar a conversão, mas que de fato o única solução efetiva seria a instalação do disposto de controle de tráfego solicitado por Tanise: “Teu pedido de providência é muito assertivo e faremos o possível par atender tua solicitação assim que possível. Vamos fazer um estudo técnico “, destacou o Diretor Técnico agradecendo a parlamentar pelo interesse em somar para a vida da cidade.

Edição

Caroline Strüssmann Reg. Prof. 9228