Mandato

Tanise Sabino realiza visita técnica com Secretaria de Mobilidade Urbana na Av. Assis Brasil

Tanise Sabino realiza visita técnica com Secretaria de Mobilidade Urbana na Av. Assis Brasil
Tanise Sabino realiza visita técnica com Secretaria de Mobilidade Urbana na Av. Assis Brasil

 

 

Na tarde do dia 9 de novembro a Vereadora Tanise Sabino liderou mais uma rodada de diálogo entre os comerciantes da Av. Assis Brasil e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), em um esforço conjunto para buscar soluções que minimizem o impacto social e econômico de obras estruturais que deverão ser realizadas neste local. Com a mudança de perfil da região e a chegada de novos empreendimentos, serão realizadas obras de contrapartida, que incluem o alargamento de vias, e isso vai impactar especialmente, nas vagas de estacionamento, prejudicando o comércio local.

 

O Secretário Adjunto da SMMU, Matheus Ayres e a Diretora de Mobilidade Urbana, engenheira Carla Meinecke foram até o local previsto para as obras, no bairro São Sebastião, para juntamente com a parlamentar e os comerciantes da região buscar alternativas para minimizar os danos.

 

Conforme foi informado pela Secretaria, e dito também na última reunião, realizada em 31 de agosto, a obra é imprescindível para o local. O Secretário Matheus Ayres se comprometeu a elaborar um projeto de sinalização para a área, bem como implantar uma área azul de estacionamento, conforme o perfil e demanda da região, visando aumentar a rotatividade e favorecer o comércio.  Carla Meinecke também tranquilizou os comerciantes quanto ao processo necessário para que as obras iniciem de fato: “Ainda será feito todo o processo de desapropriação da área necessária para o alargamento da via e esta negociação com os proprietários pode durar cerca de um ano”.

A Vereadora Tanise Sabino destacou que o desenvolvimento de uma cidade coloca o desafio de conciliar diferentes demandas: “Não é possível atender a todas solicitações, pois é sempre preciso levar em conta o todo. Mesmo assim, é possível reduzir o impacto de uma obra como esta. Neste sentido, gostaria de reiterar que já está negociado com a Secretaria de Obras, que o processo não iniciará sem a anuência dos comerciantes e que ela será realizada em etapas previamente acordadas”.

Estiveram presentes na reunião: os empresários Alessandro Souza (Agafarma); Fabrício da Silva (Posto de Combustíveis Ipiranga); Volnei Genevi (Impressão e Impressoras); Eduardo Rossoni (Personalize Artigos para Festas); Luís Fernando (Império dos Pets).

 

Edição

Caroline Strüssmann (reg. prof. 9228)