Representação

Tanise Sabino representa a Câmara em homenagem ao empresário Hilário Krauspenhar, fundador da Rede Sky Hotéis

Deputado Sabino presta homenagem ao empresário Hilário Krauspenhar, fundador da Rede Sky Hotéis
Deputado Sabino presta homenagem ao empresário Hilário Krauspenhar, fundador da Rede Sky Hotéis

Nesta quarta-feira, 20 de dezembro, na última Sessão Plenária de 2023, no período do Grande Expediente, o deputado Sabino prestou homenagem ao empresário Hilário Krauspenhar, fundador da Rede Sky Hotéis, pelo fomento ao turismo e geração de empregos na região da Serra. Em seu pronunciamento, Sabino contou a história da Família Krauspenhar, que com muito esforço, dedicação e comprometimento, abriram 11 hotéis, restaurantes e spas, que compõem a Rede Sky.

 

Sabino, em seu discurso, destacou que o empresário é natural de Linha Brasil, interior de Nova Petrópolis, e se mudou para Gramado em 1975, onde conheceu sua esposa Nair, com quem é casado há 45 anos, e teve três filhos: a Kerlin, o Arlei e o Kelvin. A partir de uma visita a um hotel em fase de inauguração, recebeu uma proposta de emprego, o que deu início a sua paixão pela hotelaria. Com uma visão empreendedora, o casal inaugurou a Tecelagem Sky, junto a sua residência, empresa que atuou durante 26 anos e só encerrou suas atividades quando não foi possível manter os dois negócios. Lá fabricavam tapetes e tapeçarias que hoje estão expostos nos hotéis da família.

 

"Atualmente a Rede Sky conta com 1.020 apartamentos, em um total de 3.000 leitos, distribuídos nas cidades de Gramado, Canela e Caxias do Sul. É uma rede completa com hotéis e restaurantes que contam com mais de 400 colaboradores e que hoje faz muito sucesso na região da Serra. O espírito empreendedor de Hilário e sua esposa Nair são exemplos e por isso estamos prestando essa importante homenagem no dia de hoje. Parabéns pela justa e merecida honraria”, ressaltou o deputado.

 

A vereadora psicóloga Tanise Sabino, representando a Câmara Municipal de Porto Alegre, destacou em entrevista para a TV Assembleia: "estou aqui representando o parlamento municipal, neste momento que, através do deputado Sabino, estamos honrando esse grande amigo e empresário, responsável pela Rede Sky hotéis, que é uma empresa familiar. Fiquei sabendo de uma história, que a sua esposa acorda às 3h da manhã para fazer os bolos do café do hotel, e faz sempre isso com muito carinho e muito amor. Então é uma alegria estar aqui neste dia, pois o Hilário merece toda a nossa honra. Temos que honrar os empreendedores. Na pandemia, passamos por momentos difíceis e ele não demitiu nenhum funcionário, isso é cuidado e amor. Parabéns deputado Sabino, proponente desta importante homenagem".

 

O homenageado também concedeu entrevista e agradeceu a honraria recebida. “Obrigado Sabino pela homenagem, a Rede Sky Hotéis está completando 23 anos agora, cheguei muito mais longe do que imaginamos. Nesses 11 hotéis, tenho um dos melhores hotéis do mundo, ecologicamente correto, e mais seguro, com a 1ª Certificação Internacional HBC (Healthy Building Certificate) pelo espaço de lazer do Sky Palace Hotel, o Sky Club. Hoje é um dos maiores hotéis de gramado. Fico muito feliz por ser homenageado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Muito obrigado a vocês. Nada é fácil, e todo o trabalho é feito em conjunto com a minha família. A vontade de vencer é grande e temos muita fé em Deus", destacou Hilário Krauspenhar.

 Ao final do Grande Expediente, Sabino entregou uma Placa ao empreendedor para eternizar a justa e merecida homenagem. Além disso, foram produzidas mais dez placas, que serão expostas em todos os hotéis da Rede Sky.

 

Estiveram prestigiando o Grande Expediente: secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos; vice-prefeito da cidade de Gramado, Luia Barbacovi; prefeito de Barra do Rio Azul e vice-presidente da FAMURS, Marcelo Arruda; representando a Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a vereadora psicóloga Tanise Sabino; jornalista Voltencir Fleck; a esposa Nair Maria Krauspenhar e filha Kerlin Krauspenhar, diretoras da Rede Sky de Hotéis; o filho Kelvin Krauspenhar e demais familiares; colaboradores da Rede de Hotéis Sky; entre outros.

 

Edição

Caroline Strüssmann Reg. Prof. 9228