Posicionamento

Tanise Sabino usa tribuna para condenar atos terroristas do Hamas

Tanise Sabino usa tribuna para condenar atos terroristas do Hamas
Tanise Sabino usa tribuna para condenar atos terroristas do Hamas

Na última segunda-feira, dia 9 de outubro, a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Porto Alegre para expressar sua firme condenação aos atos terroristas, perpetrados pelo grupo extremista Hamas. O discurso carregado de firmeza e determinação, evidenciou a preocupação da vereadora com a paz e a estabilidade global.

Em sua fala, a vereadora expressou seu repúdio veementemente às ações que atentam contra a vida e a segurança, não apenas em âmbito local, mas também no cenário internacional. “É nosso dever enquanto representantes do povo manifestar nossa indignação diante de atos que colocam em risco a paz e a harmonia entre as nações”, afirmou Tanise Sabino.

Psicóloga de formação, Tanise ainda destacou os impactos psicológicos e emocionais causados por eventos de violência e terrorismo, salientando a necessidade de promover o diálogo e a compreensão mútua. “A violência gera um ciclo de dor e trauma que afeta não apenas as vítimas diretas, mas toda uma sociedade. Devemos buscar soluções pacíficas, que promovam a justiça e a coexistência pacífica entre os povos”, ressaltou a vereadora.

Em seu pronunciamento referiu ainda que: “Essa onda de violência também trouxe um cenário devastador. Famílias inteiras foram cruelmente assassinadas. Crianças foram vistas em jaulas, sendo zombadas por homens árabes, a maioria destas crianças será violentada e depois usada como moeda de troca. Mulheres e idosos, foram sequestrados por terroristas do Hamas e levados para Gaza. Isto é um ato covarde, desprezível e um crime horrível contra a humanidade e que não pode ser tolerado. Expresso minha solidariedade à comunidade judaica e apoio ao povo israelense. Como cristã, acredito profundamente na importância de condenar veementemente qualquer forma de violência e terrorismo. O terrorismo é uma ameaça à paz e à humanidade, e não há justificativa para a violência e a destruição que ele traz consigo. É nosso dever, como cidadãos de bem, enfrentar o terrorismo em todas as suas formas e trabalhar incansavelmente para evitar que tragédias como essas possam acontecer de novo”.

Tanise Sabino concluiu seu discurso enfatizando a importância do engajamento coletivo na busca por um mundo mais seguro e justo. “Não podemos nos calar diante de atos de violência e terrorismo. É hora de unir esforços, promover a paz e construir um futuro onde a cooperação e o respeito prevaleçam sobre a intolerância e o ódio. Quero finalizar lembrando a palavra de Deus em Salmos 122:6: Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro dos teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios”.

Edição

Caroline Strüssmann Reg. Prof. 9228