Cultura

Thais Freitas apresenta "Onde me Sinto Plena" na V Mostra de Artes da Câmara

Produzido pelo Grupo Meme, o espetáculo celebra os mais de 60 anos de paixão da artista pelos palcos

Onde Me Sinto Plena, com a bailarina Thais Freitas.
Música e textos poéticos fazem parte da apresentação. Convites são gratuitos (Foto: Divulgação)

O espetáculo de dança e teatro Onde me Sinto Plena, interpretado pela bailarina gaúcha Thais Freitas, está programado para acontecer nesta terceira semana de apresentações da V Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA). Com data marcada para sexta-feira e sábado (23 e 24/8), às 19 horas, o show, que tem duração de 60 minutos, disponibilizará convites gratuitos e entrada liberada a todas as faixas etárias.

Nesta apresentação, Thais celebra a paixão pelos palcos que, há mais de 60 anos, fazem parte da sua vida - primeiro, desde criança e, posteriormente, em novembro de 1956, quando definitivamente começou a dançar. Com isso, a performance da bailarina é toda desenvolvida e expressada a partir das suas memórias que, segundo ela, “desenham uma trajetória que nem sempre foi um mar de rosas, mas que deram sentido a uma vida construída e resgatada pela dança”. Conforme deixa registrado, o palco “é o lugar onde me sinto plena!”. 

Espetáculo

Com produção, cenografia e figurino por conta do Grupo Meme; o espetáculo é dirigido e coreografado pelo bailarino e coreógrafo Paulo Guimarães; além da interpretação e coreografia de Thais Freitas. A trilha sonora e a gravação de áudio ficam sob o comando do cantor, compositor e produtor cultural Tiago Rinaldi - momento em que textos escritos especialmente para o enredo, pela irmã de Thais, Teniza Spinelli Freitas, são executados. Durante a trama, a bailarina não fica restrita à performance corporal ou com apenas um estilo de dança. Ela declama, inclusive, texto da poetisa Cecília Meireles. 

Convites

Os convites, que são limitados a dois por CPF, podem ser retirados a partir desta terça (20/8) até sexta-feira (23/8), das 9 horas às 18 horas, na Seção de Memorial da CMPA. Se houver sobra de convites para o show de sábado, eles serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo, ou seja, a partir das 18 horas e 30 minutos do dia 24 de agosto. Para os próximos eventos, eles serão sempre disponibilizados a partir da terça-feira anterior ao espetáculo, assim como 30 minutos antes dos eventos que forem aos sábados para os convites remanescentes. 

Programação

A V Mostra de Artes vai até o dia 7 de dezembro e conta com o total de 14 títulos de apresentação. A programação tem listada espetáculos na modalidade música, dança, teatro adulto e infantil e circo. Na sequência, às 19 horas dos dias 30 e 31 de agosto, será a vez da apresentação do teatro adulto Inimigos na Casa de Boneca, do Projeto Gompa, dirigido por Camila Bauer. Acesse a agenda completa AQUI.

Teatro

O Teatro Glênio Peres fica no segundo andar da CMPA e pode ser acessado pela Avenida Loureiro da Silva, n. 255, bairro Centro (entrada pelo pórtico do estacionamento, situado na rua lateral à Câmara). O espaço conta com 80 assentos, acessibilidade para cadeirantes, assim como ainda disponibiliza a colocação de cadeiras extras. A Casa possui estacionamento gratuito aos visitantes. 

Mostra

Criada em 2013 pelo Legislativo da Capital, a Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres tem atraído grande público. Desde a primeira edição, realizada em 2014, houve espetáculos de artistas e grupos celebrados, como Nei Lisboa, Tonho Crocco, Luciano Mallmann, Alemão Ronaldo, Deborah Finocchiaro, bandas Trem Imperial, Conjunto Bluegrass e Instrumental Picumã, Orquestra Villa-Lobos, Cia. Rústica de Teatro, Circo Híbrido, Transforma Cia. de Dança, Ânima Cia. de Dança, Tablado Andaluz e Flamenco Del Puerto.

Texto

Bruna Schlisting Machado (estagiária de Jornalismo)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Tópicos:DançaTeatro Glênio PeresV Mostra de Artes Cênicas e Música