Plenário

Tribuna Popular destaca os 34 anos da União Brasileira de Mulheres

União Brasileira de Mulheres do Rio Grande do Sul faz uso da tribuna para tratar de Defesa da Vida e dos Direitos da Mulheres – 5 Anos da Morte de Mariele
Entidade foi criada em 1988 para defender os direitos das mulheres (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)

O período de Tribuna Popular da sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre desta segunda-feira (13/03) foi ocupado pela União Brasileira de Mulheres do Rio Grande do Sul. A entidade, que está completando 34 anos de fundação, foi representada pela sua vice-presidente, Danusa Alhandra Silva.

Fundada em 1988 no Congresso Nacional de Entidades realizado em Salvador, a organização atua na luta dos direitos das mulheres. “Lutamos por um Brasil diferente, parte de um mundo de igualdade onde sua metade feminina não seja discriminada por sua condição de cidadã e trabalhadora. Lutamos por um Brasil que reconheça na maternidade uma função social, considerando os filhos como futuros cidadãos deste país. E que o Estado e a sociedade assumam conosco a responsabilidade de educá-los e assegurar sua sobrevivência. Lutamos por um país que apague da sua face o sofrimento das trabalhadoras que não têm onde deixar seus filhos”, ressaltou Danusa.

Texto

Eduarda Burguez (estagiária de jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)