TV Câmara

TV fala de obesidade infantil, cercas em parques e entrevista Bernardoni

Os programas apresentados pela TV Câmara (Canal 16 da NET) nesta semana, tratam de obesidade infantil - discutindo causas e consequências, e as possibilidades de cercamento de praças e parques na cidade. A programação inclui ainda entrevista, no Trajetórias, com Airton Domingos Bernardoni, ex-árbitro de futebol que também fez carreira como atleta de basquete.

Confira na grade de programação da TV Câmara, na página www.camarapoa.rs.gov.br os horários e dias de reprises dos programas.

Leia mais sobre a programação abaixo:


TV Câmara Entrevista

Às 18h30min, o TV Câmara Entrevista discute a obesidade infantil. Participam do programa Letícia Biscaino Alves, médica cirurgiã que integra o Centro da Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital São Lucas da PUCRS, e Ilaine Schuch, nutricionista sub-coordenadora de pesquisa do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE-SUL).

No programa, são tratados temas como a forma de calcular o índice de massa corporal, necessidades e possibilidades de cirurgia, hábitos alimentares e a influência da família junto as crianças que necessitam reduzir o peso.

Porto Alegre em Debate

O Porto Alegre em Debate, às 19h30 de segundas, quartas e sextas-feiras, tem como tema o cercamento de parques e praças da capital gaúcha. A discussão envolve, principalmente, a troca de cercas no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia) e a possibilidade de fechamento do Parque Farroupilha (Redenção).

Participam dos debates Luiz Alberto Carvalho Júnior, supervisor de Praças, Parques e Jardins da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Roberto Jakubaszko, membro do Conselho de Usuários do Parque Farroupilha, e Rogério Bastos, diretor executivo da Fundação Cultural do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Trajetórias

O programa Trajetórias, de segundas a sextas -feiras sempre às 21h30, entrevista o Cidadão Emérito de Porto Alegre, Airton Domingos Bernardoni. Ele conta sobre sua infância, no bairro Floresta, quando ajudava em casa vendendo balas no antigo Cinema Colombo, e como começou cedo no esporte, vindo a ser um destacado atleta de basquete no Sport Club Internacional.

Bernardoni lembra ainda que ficou conhecido, como árbitro de futebol tendo carreira nessa área até os 52 anos de idade, quando encerrou atividades no clássico Brasil x Uruguai, em 1985. O programa tem reprises diárias até sexta-feira, sempre às 21h30.

Assessoria de Imprensa CMPA